Atento no mercado
O Corinthians segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para qualificar o elenco comandado por Dorival Júnior. Com uma temporada instável e a necessidade de reposições, o clube paulista trabalha para trazer novos nomes.
No entanto, algumas saídas também começaram a ser confirmadas. Após a negociação de Alex Santana, que está a caminho do Grêmio, e com Igor Coronado tendo sua permanência cada vez mais incerta, outro nome foi oficialmente liberado.
Atacante liberado
De acordo com as informações divulgadas pelo Globo Esporte, o atacante Giovane foi liberado antecipadamente pelo Corinthians e está livre para buscar um novo clube.
Cria das categorias de base do Timão, o jogador tinha vínculo até 31 de julho, mas não aceitou a proposta de renovação feita pela diretoria, o que motivou a liberação antes do prazo final. Com isso, o atleta não voltará mais aos treinamentos.
Fora dos planos desde a gestão de Ramon Díaz, Giovane também não vinha sendo aproveitado por Dorival Júnior, que deu o aval para sua saída. O jovem vinha convivendo com atritos com a diretoria desde o ano passado, quando recusou propostas de renovação e passou a ser menos utilizado.

SP – RIBEIRAO PRETO – 13/08/2024 – COPA SUL-AMERICANA 2024, BRAGANTINO X CORINTHIANS – Giovane jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Bragantino no estadio Santa Cruz pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF
Não vem jogando
Ainda sob o comando de Ramon, o jogador deixou de ser relacionado em várias partidas por conta da indefinição do seu futuro. A situação se manteve na atual temporada, culminando agora com a saída oficial.

Veja também
Vitor Pereira não para em Yuri Alberto e pede Robert Renan, ex-Corinthians, ao Wolverhampton
No elenco profissional desde 2022, o atacante disputou 47 partidas com a camisa do Corinthians, somando 1.331 minutos em campo, com três gols marcados e uma assistência. Ainda não se sabe o destino de Giovane. No ano passado, o atleta foi especulado na Fiorentina e no Hellas Verona, da Itália.