Empate com sabor de vitória no clássico
O Corinthians não venceu o clássico contra o São Paulo no último domingo (18), mas ao menos conseguiu evitar a derrota. Afinal, o rival abriu o placar e manteve a vantagem por quase todo o jogo. No entanto, já nos acréscimos, Breno Bidon empatou o confronto para o Timão.
A partida marcou a estreia de Matheus Pereira no Corinthians. Inclusive, o meio-campista iniciou a jogada do gol de empate do Alvinegro. Falando em reforços, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César devem ser apresentados em breve no Timão.
Dorival fala sobre chegada de Kaio César
Em entrevista coletiva, Dorival Júnior comentou a chegada de Kaio César e destacou que o atleta vai preencher uma lacuna do elenco. Além disso, chega para dar mais opções de variação para a equipe.
“É um jogador que deve chegar aqui na terça-feira. A partir daí, haverá a apresentação, em razão também dos exames realizados. É um jogador que preenche uma função que nós não tínhamos ainda: tem velocidade e tem um ‘um para um’ muito interessante”, iniciou.
“É mais um jogador que chega para poder qualificar o nosso grupo. Acredito que será uma posição fundamental para que possamos ter novas opções dentro de uma partida”, completou.

Dorival durante partida contra o Bragantino no Campeonato Paulista de 2026. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Como chega ao clube nesta terça-feira (20), o atacante ainda não deve atuar contra o Santos na quinta (22). A tendência é que o jogador seja utilizado na estreia do Timão no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, na próxima quarta-feira (28).

Veja também
Com futuro indefinido, zagueiro Cacá se lesiona no Corinthians e preocupa nos bastidores
Opinião do Antenados no Futebol
O atacante chega para ser uma opção de velocidade e drible para Dorival Júnior. Além disso, gera muita expectativa pelo que fez com a camisa do Coritiba, onde foi formado, e também do Vitória de Guimarães, de Portugal. Num primeiro momento, aparenta ser um bom acerto do Corinthians, mas resta saber como será a resposta do atleta no Timão.




