Problemas financeiros
O Corinthians faz uma temporada marcada por altos e baixos dentro de campo. Fora dele, o clube também enfrenta problemas constantes, principalmente no aspecto financeiro.
Atualmente, o Timão está impedido de registrar novos jogadores por conta de um transfer ban imposto pela FIFA devido à dívida com o Santos Laguna, referente à contratação do zagueiro Félix Torres.
Lista de dispensa vazada
Mesmo com as dificuldades, a diretoria corintiana já planeja mudanças no elenco para a próxima temporada. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o clube montou uma lista de dispensas com jogadores que não devem permanecer em 2026. Entre os nomes estão Romero, Charles, Félix Torres, Cacá, Héctor Hernández e Talles Magno.
A decisão foi tomada pelo presidente Osmar Stábile, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o técnico Dorival Júnior. Os atletas citados são considerados caros e, juntos, custam cerca de R$ 35 milhões por mês ao clube. A saída desses jogadores reduziria mais de 20% da folha salarial, abrindo espaço para reforços pontuais e alívio nas contas.
Entre os nomes listados, Romero tem contrato apenas até dezembro e não faz mais parte dos planos. Charles pode ser emprestado ou vendido, enquanto Félix Torres ainda não deixou o clube por falta de propostas concretas. Cacá também está fora dos planos e aguarda ofertas. Héctor Hernández perdeu espaço e deve ser negociado, enquanto Talles Magno, emprestado pelo New York City, será devolvido ao clube americano ao fim do vínculo.

Corinthians monta lista de dispensa para 2026 (Imagem: Fabio Giannelli/ Jorge Rodrigues/ Marcello Zambrana/ Robson Mafra/ Fabio Giannelli/ AGIF)
Nomes que devem ficar
Por outro lado, alguns nomes seguem nos planos para 2026. O meio-campista Maycon, emprestado junto ao Shakhtar Donetsk, é visto como importante peça para o elenco. O Timão, porém, ainda deve cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões) ao clube ucraniano e tentará renovar o empréstimo, dependendo da negociação financeira.

Veja também
Yuri Alberto confirma ofertas e expõe motivo de ter renovado com o Corinthians: “Gratidão”
Já o lateral Fabrizio Angileri desperta interesse de outros clubes, mas as conversas para renovação com o Corinthians estão em fase avançada, e a tendência é que o jogador permaneça no Parque São Jorge para a próxima temporada.




