Mercado movimentado nesta janela
O mercado da bola está bastante movimentado nesta janela de transferências no futebol brasileiro. Afinal, as equipes aproveitam o período para reforçar seus elencos e se desfazer de jogadores que não fazem parte dos planos ou que possuem alto custo.
Foi o caso de Deyverson, que ficou livre no mercado após rescindir contrato com o Fortaleza. O atacante, de 34 anos, não conseguiu se destacar no clube cearense e tinha um salário elevado. Diante disso, as partes optaram pela rescisão. No entanto, o jogador não ficou muito tempo sem clube.
Deyverson anunciado por clube da Libertadores
Nesta terça-feira (27), Deyverson foi anunciado como novo reforço da LDU para a temporada de 2026. O atacante chega para reforçar a equipe equatoriana na disputa da Libertadores.
A possibilidade de atuar na Libertadores de 2026 pesou na escolha do novo clube. Afinal, a LDU teve uma boa campanha na última edição da competição continental, chegando até a semifinal.
No Equador, o atacante irá reencontrar o técnico Tiago Nunes, que deve ter tido participação importante na negociação. A princípio, Deyverson chega para ser o único brasileiro do elenco da LDU.

Deyverson durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Com a camisa do Fortaleza em 2025, Deyverson disputou 37 partidas e marcou nove gols. O atacante não teve o desempenho esperado e ainda se envolveu em algumas polêmicas. Inclusive, chegou a ser afastado do elenco por um período.

Veja também
Raphael Veiga recusa saída do Palmeiras após nova investida do Grêmio; foco é o América, do México
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar do perfil polêmico, Deyverson é um atacante decisivo e com faro de gol. Por isso, pode se tornar um problema para os clubes brasileiros que irão disputar a Libertadores de 2026.




