Goleada com sabor especial
O Botafogonão tomou conhecimento do Fortaleza e atropelou o rival fora de casa na noite de sábado (9), em jogo que valeu pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a grande atuação de Savarinoe dois gols de Marçal, o Glorioso de Davide Ancelotti venceu por 5 a 0 no reencontro com o técnico Renato Paiva.
Nas redes sociais, a torcida alvinegra fez questão de ironizar o português, que foi demitido do Botafogo logo após a queda nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Agora, sob o comando do italiano Davide Ancelotti, o Fogão busca mais reforços para o setor ofensivo.
Espanhol Chris Ramos tem data para fechar
Com o aval de Davide Ancelotti, o Botafogo acertou a contratação do atacante Chris Ramos junto ao Cádiz, da Espanha. O Glorioso vai fechar com o jogador de 28 anos um vínculo de três temporadas. Neste final de semana, o atleta se despediu de seus companheiros e tem data para chegar ao Brasil.
De acordo com o jornalista espanhol Carlos Sacaluga, setorista do Cádiz na Rádio Onda Cero, Chris Ramos viaja ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (11) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Botafogo.

Com aval de Davide Ancelotti, Chris Ramos está a caminho do Botafogo. Foto: Octavio Passos/Getty Images
Ao todo, a operação vai custar 5,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 33 milhões na cotação atual) aos cofres da SAF Alvinegra. Na última temporada, Chris Ramos marcou dez gols e deu uma assistência em 38 partidas pelo Cádiz na segunda divisão da Espanha.
Com 1,90m de altura, Chris Ramos se encaixa no perfil desejado por Davide Ancelotti — um centroavante de imposição física e com vigor, especialista no jogo aéreo, para disputar posição com Arthur Cabral, Gonzalo Mastriani e Kayke. Apesar do tamanho, o espanhol é um jogador de velocidade.
Foco na Libertadores
Após a goleada sobre o Fortaleza, o Botafogo ganha moral para encarar a LDU Quito na próxima quinta-feira (14). A partir das 19h (horário de Brasília), os comandados de Davide Ancelotti entram em campo no Nilton Santos pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.

Veja também
Davide Ancelotti corta John do Botafogo contra o Fortaleza após “fracasso” nas negociações com West Ham




