Dura eliminação na Libertadores
O Botafogo está eliminado da Libertadores de 2025. Atual campeão da competição, o Glorioso, que venceu o primeiro jogo das oitavas de final por 1 a 0, acabou sendo derrotado para a LDU por 2 a 0 na última quinta-feira (21). Assim sendo, deu adeus ao torneio continental.
Antes do início da partida sabia-se que não seria um jogo simples pela qualidade do adversário e principalmente pela altitude. Apesar disso, o que foi apresentado em campo pelo Fogão incomodou e gerou críticas para Davide Ancelotti.
Jornal espanhol crítica Davide Ancelotti
O importante jornal espanhol As analisou a eliminação e detonou o treinador do Glorioso com a manchete ”O fracasso retumbante de Davide”, jogando a culpa da queda em cima do italiano. Durante a reportagem, o diário colocou a atuação do Botafogo como preocupante.
”O Botafogo, atual campeão, caiu nas oitavas de final, muito cedo e com uma atuação preocupante. O time não reagiu e mal conseguiu se recuperar”, analisou o portal, antes de completar:
”De mal a pior. O segundo tempo não melhorou em nada para os atuais campeões, que estavam muito receosos das circunstâncias da partida. Aos 67 minutos, Davide já havia feito quatro substituições, mas a única que atacava era a LDU, apesar de já estar classificada para as quartas de final. Além disso, o Botafogo começou a criar grandes espaços atrás de si, o que levou a contra-ataques do time da casa, ansioso para garantir a vitória”, finalizou.

Davide Ancelotti durante partida contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Sequência do Botafogo em 2025
Agora, sem a Libertadores, o Botafogo foca na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Pelo investimento feito nesta temporada, a equipe carioca quer encerrar o ano com, ao menos, um título. Portanto, vai com tudo nas duas competições restantes.

Veja também
Davide Ancelotti monta mal o time, Botafogo perde para LDU e dá adeus a Libertadores
Por fim, depois da queda na Libertadores, o Glorioso não tem muito tempo para lamentar, já que entra em campo neste domingo (24), quando encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 14 pontos atrás do Flamengo, líder do torneio, o Fogão precisa diminuir a diferença o mais rápido possível se quiser ficar com o título.




