Treinador será demitido do Galo
Após uma sequência de resultados ruins no Atlético-MG, Cuca foi demitido do cargo de treinador do elenco profissional. A pressão cresceu muito depois da derrota dentro de casa para o Cruzeiro, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Com isso, o treinador encerra a sua 4ª passagem no clube mineiro. No qual muitos veem como a sua pior pelo Galo, levando em consideração a qualidade do elenco que ele tem em mãos e os resultados apresentados até o atual momento da temporada.
Foram 45 partidas disputadas pelo Alvinegro até o momento, onde ele conquistou 22 vitórias, 11 empates, além de 12 derrotas. Apesar de ser campeão mineiro e estar vivo nas competições, a má fase em um estágio crucial do ano foi primordial para a decisão da diretoria em demiti-lo.
Cuca é multicampeão pelo Galo
Apesar do desempenho ruim nessa passagem, o curitibano tem uma vasta história comandando o Atlético-MG. Conquistando diversos troféus na vasta história do clube de Belo Horizonte, sendo eles a Copa Libertadores da América de 2013, além dos títulos mineiros de 2012 e 2013 e o vice-campeonato do Brasileirão 2012.
Paulo Bracks agora tem a missão de encontrar um novo nome para comandar o Galo e explorar o mercado em busca das melhores opções. Recentemente sob o comando, o nome de Gabriel Milito foi pedido por jornalistas.

Jorge Sampaoli tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Sport no estadio Ilha do Retiro pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Entrevista após derrota caiu mal
A decisão da sua demissão tomou ainda mais força depois da entrevista do treinador após ser derrotado pelo Cruzeiro, onde os torcedores não aprovaram a sua postura. Nomes como Jorge Sampaoli e Pedro Caixinha também são especulados.
O próximo desafio do Atlético-MG é pelo Campeonato Brasileiro, quando visita o Vitória, no próximo domingo (31), às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão. Uma vitória pode aproximar a equipe do G6 da competição.

Veja também
Lyanco, do Atlético-MG, responde provocação de torcida do Cruzeiro por estar fora do clássico mineiro




