Mercado da Bola

“Negociações avançadas”; Ronaldo ‘dorme no ponto’ por reforço e rival brasileiro prepara chapéu no Cruzeiro

Após interesse da Raposa no mercado, o Patrão deve ver um de seus alvos fechar com outro clube

Foto: (Gilson Junio/AGIF) - Ronaldo deve perder um de seus alvos no mercado para um rival do Cruzeiro
© Gilson Junio/AGIFFoto: (Gilson Junio/AGIF) - Ronaldo deve perder um de seus alvos no mercado para um rival do Cruzeiro

De volta à Série A do Brasileiro, o Cruzeiro tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Paulo Pezzolano. Até o momento, a diretoria celeste já anunciou seis nomes para 2023, além de ter negócios encaminhados prestes a serem oficializados. Entretanto, Ronaldo ‘dormiu no ponto’ por um reforço e viu um rival brasileiro preparar um chapéu na Raposa.

Isso porque, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Bahia, que é gerido pelo Grupo City, ofereceu uma proposta de US$3 milhões (aproximadamente R$15,3 milhões) por Christian, do Athletico-PR, cujas negociações estão avançadas. Vale lembrar que o Cruzeiro chegou a ficar próximo de um acordo por empréstimo de uma temporada com o volante, com opção de compra ao término do vínculo, mas o Furacão se mostra interessado em uma venda em definitivo.

Aos 22 anos, Christian tem sido um dos destaques do Athletico-PR nas últimas temporadas, tendo atuando em 126 jogos com a camisa rubro-negra, com 14 gols marcados e duas assistências concedidas. Em 2022, o volante fez 23 partidas e anotou três tentos, mas acabou passando por uma artroscopia no joelho direito em julho. A Raposa, por sua vez, se mostrou interessada em contar com o futebol do jogador para o ano que vem, mas pode ver um de seus alvos em outro clube.

PUBLICIDADE

Ronaldo e companhia seguem trabalhando, tanto que oficializaram as chegadas do zagueiro Neris, do lateral-direito Igor Formiga, dos volantes Ramiro e Wallison, do meia Mateus Vital e do meia-atacante Nikão ao Cruzeiro. A tendência é que nas próximas semanas a Raposa também anuncie o goleiro Anderson, o lateral-direito Igor Formiga, os atacantes Rafael Bilu e Wesley. Pezzolano comanda as atividades de pré-temporada da equipe celeste visando 2023.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Roberto Gaúcho apoia Renato Gaúcho como técnico do Cruzeiro
Times

Roberto Gaúcho apoia Renato Gaúcho como técnico do Cruzeiro

Cruzeiro recua sobre transferência de Kaiki ao Como-ITA
Mercado da Bola

Cruzeiro recua sobre transferência de Kaiki ao Como-ITA

Atlético de Madrid tenta fechar com Kaio Jorge, mas Cruzeiro descarta negócio
Mercado da Bola

Atlético de Madrid tenta fechar com Kaio Jorge, mas Cruzeiro descarta negócio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo