Corinthians quer aliviar a folha
O Corinthians busca negociar jogadores que não estão sendo utilizados para liberar sua folha salarial. Diante deste cenário, quem virou assunto nos bastidores foi Matheus Donelli e Héctor Hernández, que foi afastado e se pronunciou.
De acordo com o portal Meu Timão, o Corinthians segue na busca de emprestar Matheus Donelli e Héctor Hernández. A janela de transferências se encerrou no Brasil sem que o Timão conseguisse encontrar novos clubes para a dupla.
Ambos estavam na lista de jogadores que o Alvinegro buscava emprestar, mas eles seguem no elenco. Apesar do insucesso até o momento, a diretoria ainda tem alternativas, já que alguns mercados internacionais permanecem abertos ao longo de setembro e outubro.
Janelas que estão abertas neste momento
Entre eles, estão: Portugal (15/09), Catar (15/09), Emirados Árabes Unidos (01/10) e Rússia (11/09). Os clubes que residem nestes locais poderão contratar a dupla, seja por empréstimo ou venda definitiva.
Desde que foi contratado em 2024, Héctor Hernández disputou apenas 24 partidas pelo Timão. Ele balançou as redes em duas oportunidades e contribuiu com uma assistência. Já Donelli, Cria do Terrão, iniciou sua trajetória como profissional em 2021. Até o momento, ele soma 28 jogos disputados.

Corinthians quer emprestar Donelli – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Outro tema que também repercutiu foi Hugo Souza. O goleiro, que está servindo a Seleção Brasileira neste momento, teve sua presença no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense garantida pelo Corinthians.

Veja também
Gustavo Henrique deixa claro desejo em permanência no Corinthians: “As conversas estão bem encaminhadas”
O duelo entre as equipes está marcado para o dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena. Como venceu a ida por 1 a 0, o Timão joga pelo empate para avançar a semifinal da competição nacional.




