Problema com lesões
O Corinthians vive um momento complicado em relação a lesões. Nos últimos jogos, Dorival Júnior perdeu quatro titulares por conta de problemas físicos. O setor mais afetado foi o ofensivo que ficou sem seus dois principais jogadores: Memphis Depay e Yuri Alberto.
Mesmo com carências no ataque, Dorival sequer relacionou o espanhol Héctor Hernández para uma partida. Inclusive, o espanhol acabou sendo afastado dos treinamentos na última semana.
Héctor abre o jogo sobre seu afastamento do Corinthians
Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, Héctor Hernández falou pela primeira vez sobre seu afastamento e deixou claro que não recebeu nenhuma justificativa, mas preferiu não dar muitas explicações sobre o assunto.
“Não houve justificativa alguma. Mas eu sei que no momento certo, que eu imagino que chegará, falarei e darei explicações de tudo o que aconteceu e pronto. Vamos ver o que acontece. Eu sigo com a mesma motivação de sempre, tenho contrato agora com o Corinthians. Estou concentrado aqui e pronto. Mas, vamos ver o que acontece nesta janela de transferências. Estou tranquilo”, disse.
Fora dos planos do Corinthians, onde tem vínculo até 2026, o espanhol está buscando um novo clube para a sequência da temporada. Aliás, existe a possibilidade de uma rescisão amigável entre as partes. Mas para isso, o Timão precisa acertar algumas pendências com o atacante.

Héctor Hernández durante partida contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Mesmo sem poder contratar e com seus dois principais jogadores machucados, o treinador do Timão não usou o centroavante, dando preferência para Kayke e Gui Negão das categorias de base. Inclusive, o jovem atacante, de apenas 18 anos, vem dando resposta, marcando duas vezes nos dois últimos jogos.

Veja também
Osmar Stabile confirma permanência de Fabinho Soldado no Corinthians: “Vamos dar sequência a esse trabalho”
Próximo compromisso do Corinthians
Por fim, depois de vencer o Vasco no Campeonato Brasileiro, o Corinthians deixa a competição por pontos corridos um pouco de lado e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final do torneio mata-mata.




