Não restam dúvidas que uma das notícias que mais esquentou a mídia nos últimos dias foi a situação de Neymar, que vive uma indefinição no Paris Saint-Germain, justamente precisando tomar uma decisão envolvendo seu futuro na temporada, já que existem chances de não permanecer na França e buscar novos ares.
O camisa 10 interessa ao Chelsea, por exemplo, mas nenhuma negociação entre os clubes avançou até aqui. De qualquer forma, clubes do futebol brasileiro também passaram a sonhar com a contratação do astro, ao menos por empréstimo, agitando bastante os torcedores e criando expectativa, já que até aqui nenhum martelo foi batido.
Na última quinta-feira (30), durante a comemoração do pentacampeonato da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, Ronaldo foi questionado sobre a possibilidade de trazer o craque ao Cruzeiro, sendo sincero na resposta: “Estamos com pouca dívida, né? Contrair mais uma, tranquilo (risos)”, disse o sócio majoritário, que completou: “Fora as brincadeiras, não acredito que o Neymar tenha algum problema de ficar no PSG ou de encontrar outro time grande na Europa”, completou.
A situação do brasileiro é complicada, já que sua saída pode ter sido aprovada, inclusive, por Kylian Mbappé, principal estrela dos franceses. Nas negociações recentes de sua renovação de contrato até 2025, o atacante exigiu da diretoria que ‘ninguém deveria estar acima do clube’, em referência a casos de indisciplina e regalia do brasileiro.




