Chapecoense negocia contratação de Jean Carlos
A Chapecoense precisa reforçar o seu elenco para jogar o Brasileirão de 2026. O presidente do clube já informou que quer entre 10 a 12 reforços, mas ainda não houve anúncios. No entanto, segundo o jornalista Lucas Rossafa, o Verdão avançou nas conversas por Jean Carlos.
O ge, que afirma ter conversado com pessoas próximas ao meia, também informou que a negociação deve finalizar até esta terça-feira (9). Os dois clubes ainda não confirmaram a informação. Até o momento, as conversas ainda são para definir se será empréstimo ou compra do atleta.
Jean tem contrato com o Carvoeiro até o fim da temporada de 2026 e fez 22 jogos nesta temporada, com três gols marcados e uma assistência. Com 33 anos, o camisa 10 está próximo de jogar a Série A no próximo ano.
Chape se movimenta no mercado
Voltando à Série A, a Chapecoense terá o objetivo de se manter na elite. Para isso, o clube entende que é necessário trazer novos jogadores e tem buscado alternativas no mercado. Também neste domingo (7), o jornalista Lucas Rossafa informou que há interesse em Ênio, do Juventude.
O time gaúcho foi rebaixado para a Série B e alguns atletas devem sair. O ponta é um deles, mas há interesse de outras equipes brasileiras. Com contrato até dezembro de 2028, está no Juve desde o início da temporada, sendo contratado após em dezembro de 2024.
Outros jogadores também foram vinculados a Chape. Só no Sport, há informações de sondagens por Chrystian Barletta e Gustavo Cazonatti. Ainda, o time também procurou João Vitor, que esteve no Avaí nesse ano, Habraão, do Athletico, Robert, do Atlético-MG, entre outros.

Gilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Operario no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
Chapecoense em 2026
Para a próxima temporada, a Chapecoense estará em mais competições. Além do Brasileirão e do Campeonato Catarinense, também disputa a Copa do Brasil, a Copa Sul-Sudeste e a Copa Santa Catarina.

Veja também
Chapecoense avança conversas com Chrystian Barletta e Gustavo Cazonatti




