Fim de ciclo!
O treinador argentino Ramón Díaz, campeão do Paulistão 2025 pelo Corinthians, pediu demissão do Olimpia após apenas sete jogos no comando do clube paraguaio.
A decisão aconteceu neste domingo (24), após derrota por 2 a 0 contra o General Caballero. Seu início pela equipe paraguaia de certa forma foi promissor, mas após pouco mais de dois meses de sua estreia pela equipe, o comandante entregou o cargo.
Histórico de Ramón Díaz no Olimpia
Sua primeira partida a frente do Olimpia aconteceu em 19 de julho, com vitória de 3 a 1 sobre o Atlético Tembetary. Em seguida, veio um empate com o Sportivo Ameliano e triunfo contra o Recoleta.
A sequência caiu com derrotas expressivas, com 3 a 2 para Cerro Porteño, 4 a 0 para Guaraní, empate por 0 a 0 com o Libertad e a derrota mais recente por 2 a 0 frente ao General Caballero.
Com o revés deste domingo, o Olimpia ficou em 10º lugar no Torneio Clausura do Paraguai, em um campeonato que conta com apenas doze participantes, posição que intensificou a crise no clube.
A imprensa paraguaia informou que Ramón Díaz pediu demissão imediatamente após o jogo, e deixou o clube junto com seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, com ambos saindo de forma imediata.

Ramón e Emiliano Díaz. (Photo by Daniel Jayo/Getty Images)
Treinador e filho sempre falam do Corinthians
Vale salientar que, a família Díaz está sempre tendo o nome associado ao Corinthians mesmo após a sua saída. Emiliano esboça profunda gratidão pelo Timão com frequência, onde fez até tatuagem em homenagem ao clube e inclusive, já cravou a certeza que um dia ele e seu pai retornarão ao comando do Alvinegro Paulista.

Veja também
Corinthians recorre à FIFA para tentar chegar a acordo com o Santos Laguna e resolver o transfer ban




