O Bahia vive um momento de movimentação no mercado da bola, com jogadores do elenco despertando interesse de outros clubes. Um dos nomes que entrou em evidência nos últimos dias foi o do meio-campista Caio Alexandre, titular do Tricolor.
De acordo com informações reveladas pelo jornalista Yuri Santana, Caio Alexandre recebeu propostas para deixar o Bahia nesta janela de transferências. Apesar do interesse, o jogador optou por recusar todas as investidas e seguir no clube.
A decisão do meio-campista é permanecer no Tricolor baiano por mais tempo, mantendo o foco na sequência da temporada. O nome dos times interessados não foram revelados até o momento. Aos 28 anos, Caio Alexandre tem contrato com o Bahia até o fim de 2028 e é considerado peça fundamental no esquema de Rogério Ceni.
Quanto o Bahia pagou por Caio Alexandre?
O meio-campista foi contratado junto ao Fortaleza em 2024 por cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 24 milhões na cotação da época) por 100% dos direitos econômicos.
Desde que chegou ao Bahia, o meio-campista se firmou como titular absoluto. Até o momento, Caio soma 113 jogos com a camisa tricolor, totalizando 7.587 minutos em campo, com quatro gols marcados e seis assistências distribuídas.

BA – SALVADOR – 03/12/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X SPORT – Caio Alexandre jogador do Bahia durante partida contra o Sport no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Foco no clássico BaVi
Enquanto lida com a valorização de atletas no mercado, o Bahia segue sua programação esportiva. O Tricolor entra em campo no clássico contra o Vitória no domingo (25), no Barradão, às 16h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Opinião do Antenado no Futebol

Veja também
Grupo City entra em disputa com o Flamengo e Bahia pode fechar com Cristian Araújo, do Mirassol
A permanência de Caio Alexandre no Bahia é muito positiva para o clube. O jogador é peça importante de Rogério Ceni, vem se destacando com regularidade e sua continuidade no elenco é considerada fundamental para o planejamento do Tricolor visando a temporada de 2026.




