Perfil combina com ideias de Pezzolano no Internacional
A chegada de Paulo Pezzolano ao Internacional abriu espaço para debates sobre modelo de jogo, características ideais de elenco e perfis se ajustariam à proposta do treinador. Antes mesmo de qualquer movimento no mercado, o Colorado passa por uma etapa de diagnóstico técnico, sem negociações em andamento.
Nesse cenário, alguns nomes surgem apenas como exercício de encaixe tático, sem qualquer tratativa oficial. Entre eles, aparece Bryan Ramírez, atacante da LDU, que ganhou visibilidade ao se destacar na Libertadores 2025.
A partir disso, o nome de Bryan Ramírez se impõe não por interesse formal do Internacional, mas pelo que representa dentro de campo. Dessa forma, o jogador equatoriano combina velocidade, intensidade e mobilidade, características recorrentes em equipes treinadas por Pezzolano ao longo da carreira.
Além disso, um dos principais trunfos do atacante da LDU é a versatilidade. Bryan Ramírez atua pelos dois lados do ataque e, quando necessário, consegue recuar para funções mais abertas, ajudando na recomposição defensiva sem perder profundidade.
Contexto financeiro também pesa
Por outro lado, qualquer análise envolvendo o Internacional passa, inevitavelmente, pela realidade financeira do clube. No caso de Bryan Ramírez, seu histórico recente inclui uma negociação aceita com o Ceará, no valor aproximado de R$ 13,5 milhões, que não avançou por divergências na forma de pagamento.
Assim, mesmo sem qualquer sinalização oficial do Inter, trata-se de um nome que se enquadra na faixa de mercado considerada viável para clubes brasileiros que buscam atletas em ascensão no cenário sul-americano.

Bryan Ramírez em LDU x Palmeiras pela Libertadores 2025. Foto: Franklin Jacome/Getty Images
Outros perfis semelhantes no mercado
Por fim, além de Bryan Ramírez, o mercado oferece outros dois nomes com características próximas e que também poderiam se encaixar conceitualmente no modelo de Pezzolano: o paraguaio Galeano e o uruguaio Lucas Villalba, ambos vinculados ao Nacional, do Uruguai.

Veja também
Athletico-PR ‘atravessa’ Internacional e garante Juan Portilla, ex-Talleres, para 2026




