Alvo antigo do Internacional muda de rota
Primeiramente, o Internacional avalia nomes no mercado, entre eles, Pedro Bicalho, do Qarabag, do Azerbeijão. Com mudanças recentes na comissão técnica, o colorado passou a acelerar decisões estratégicas para qualificar seu elenco para próxima temporada
Aliás, as principais definições estão sob responsabilidade de Paulo Pezzolano e Abel Braga. A dupla avalia nomes, prioridades e oportunidades, buscando reforços que se encaixem no novo projeto esportivo do clube.
Contudo, um movimento inesperado surpreendeu os bastidores do Beira-Rio. Juan Portilla, volante do Talleres, da Argentina, que esteve na mira do Inter, acertou sua transferência para o Athletico-PR.
Informação confirmada
Segundo o jornalista César Luis Merlo, em apuração publicada no “UOL Esporte”, o meio-campista colombiano chegou a um acordo para defender o clube paranaense já em 2026, frustrando os planos do Colorado.
Embora os números oficiais não tenham sido divulgados, a negociação gira em torno de valores superiores a 3 milhões de dólares, quantia que havia sido oferecida pelo Internacional anteriormente e recusada pelo Talleres.

Juan Portilla no confronto Talleres x São Paulo pela Libertadores 2025. Foto: Hernan Cortez/Getty Images
Mudança de foco no Inter
Diante da negativa argentina, o Clube do Povo optou por seguir outro caminho e avançou na contratação de Alan Rodríguez, que teve papel relevante no segundo turno do Brasileirão, apesar de algumas ausências por questões físicas.

Veja também
Internacional adota postura crucial e aprova orçamento milionário para 2026
Portanto, Juan Portilla atuará no Beira-Rio em 2026, mas como visitante. O volante chega em janeiro, em Curitiba, para iniciar a pré-temporada com o Athletico e deve responder sobre o antigo interesse do Inter.




