Especulação de mercado

Breno Lopes, sondado pelo São Paulo, é vendido ao Coritiba por R$15 milhões

Buscando a chegada de um ponta, o Tricolor sondou a situação do atacante do Fortaleza, mas se assustou com a pedida

Breno Lopes durante confronto entre Bragantino x Fortaleza no Brasileirão de 2025.
© Joisel AmaralBreno Lopes durante confronto entre Bragantino x Fortaleza no Brasileirão de 2025.

Busca por contratações para 2026

O São Paulo está no mercado da bola em busca de contratações para a próxima temporada. A ideia da diretoria é buscar jogadores dentro da realidade financeira e que possam agregar ao time de Hernán Crespo.

Em resumo, o Tricolor já tem três contratações acertadas/encaminhadas para 2026: Danielzinho, Carlos Coronel e Lucas Ramon. No entanto, a diretoria são-paulina segue buscando reforços, e uma das prioridades é a chegada de um ponta de velocidade. Por isso, Breno Lopes, de saída do Fortaleza, foi consultado.

Breno Lopes é o novo reforço do Coritiba

No entanto, os valores do atacante assustaram o São Paulo e fizeram o Tricolor sair da disputa. De acordo com informação da jornalista Raisa Martins, do ge, o Coritiba vai pagar R$ 15 milhões ao Fortaleza por 100% dos direitos econômicos de Breno Lopes.

PUBLICIDADE

Quantia completamente fora da realidade do São Paulo para contratações. O foco inicial do Soberano é não arcar com taxa de transferência. Dessa maneira, vem atacando nomes livres no mercado da bola.

Aliás, o São Paulo não foi o único clube que se interessou e tomou um susto com a pedida do Fortaleza por Breno Lopes, visto que Vasco e outros clubes do futebol brasileiro também não avançaram após ouvir os valores do negócio.

Breno Lopes durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Breno Lopes durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

PUBLICIDADE

Apesar do rebaixamento do Fortaleza, o atacante seguiu se destacando e, por isso, manteve-se valorizado no mercado da bola. Em 2025, o jogador disputou 52 partidas, marcou 10 gols e deu sete assistências.

São Paulo recebe oferta formal do Porto para renovar o empréstimo de Moreira

Veja também

Opinião do Antenados no Futebol

Breno Lopes foi muito bem no Fortaleza e realmente mostrou ser uma opção interessante. Contudo, os valores estavam fora da realidade. Por isso, a diretoria do São Paulo acerta em não avançar no atacante, mas deve ter trabalho para encontrar outro jogador com as mesmas características.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Internacional corre contra o tempo para exercer compra de Victor Gabriel
Times

Internacional corre contra o tempo para exercer compra de Victor Gabriel

Cano treina nas férias e mira último ano pelo Fluminense
Times

Cano treina nas férias e mira último ano pelo Fluminense

Marcelo Paz manda recado para torcida do Corinthians
Mercado da Bola

Marcelo Paz manda recado para torcida do Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo