Decisão do Brenner
O Vasco está ativo no mercado da bola em busca de contratações para a temporada de 2026 e um dos nomes que surgiram nos bastidores foi o do atacante Brenner, que atualmente atua no Cincinnati, dos Estados Unidos. Agora, a situação ganhou um novo capítulo importante envolvendo o futuro do jogador.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Valentin Furlan, Brenner deu sinal positivo para fechar com o Vasco em 2026. A aprovação do atleta é vista como um passo decisivo para o avanço das negociações, que já estão em andamento com a Udinese, clube detentor dos direitos econômicos do atacante.
Atualmente, Brenner está emprestado ao Cincinnati, da MLS. A Udinese, por sua vez, demonstra abertura para avaliar uma proposta de empréstimo pelo jogador, o que pode facilitar o acordo nos próximos dias. Além do Vasco, o São Paulo, onde o jogador foi revelado, também demonstrou intersse na contratação do atleta.
Em 2023, o clube italiano desembolsou cerca de 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 50,4 milhões na cotação da época), para contratar Brenner em definitivo. No entanto, o atacante não conseguiu se firmar na equipe italiana.
Passagem discreta na Europa
Pela Udinese, Brenner teve poucas oportunidades e somou apenas 19 partidas, com 665 minutos em campo, marcando dois gols e distribuindo duas assistências. O desempenho abaixo do esperado fez com que o clube optasse pelo empréstimo ao Cincinnati.

Brenner #8 of FC Cincinnati reacts after scoring the team’s third goal during the second half of an MLS soccer match against CF Montréal at TQL Stadium on October 18, 2025 in Cincinnati, Ohio. (Photo by Jeff Dean/Getty Images)
Na MLS, o atacante voltou a apresentar bons números. Em sua segunda passagem pelo Cincinnati, Brenner disputou 10 partidas, marcou seis gols e deu uma assistência.
Opinião do Antenado no Futebol

Veja também
Vasco compra Luiz Lócio e fixa multa da promessa por aproximadamente R$ 400 milhões
A possível contratação de Brenner pelo Vasco seria positiva. O atacante já demonstrou qualidade no futebol brasileiro e, com o sinal verde do próprio jogador, a negociação tende a se tornar mais simples. Caso consiga fechar um acordo viável com a Udinese, o Vasco pode reforçar seu ataque com um nome que ainda tem margem de crescimento e recuperação técnica.




