O Botafogo voltou a negociar a contratação do volante argentino Cristian Medina, de 23 anos, que atualmente defende o Estudiantes. O jogador já havia sido alvo do clube carioca no início de 2024, quando ainda atuava pelo Boca Juniors, conforme reportagem do “GE” desta sexta-feira (12).
Quer sair do futebol argentino
O estafe de Medina demonstrou insatisfação com a atual valorização salarial do jogador no futebol argentino e vê uma transferência para o Brasil como uma oportunidade de reajuste financeiro.
Medina havia deixado o Boca Juniors para se juntar ao Estudiantes após seus empresários pagarem a multa rescisória, na expectativa de valorização que não se concretizou.
Assim, os representantes do atleta procuraram o Botafogo recentemente, sugerindo uma possível transferência. O Glorioso sinalizou positivamente para o início das negociações.
O Estudiantes, clube atual de Medina, disputará o título do Clausura neste sábado contra o Racing. A expectativa é que o jogador só se manifeste sobre o interesse doFogão após a conclusão do último jogo da temporada 2025. Medina tem contrato com o Estudiantes até dezembro de 2029 e soma 41 partidas (35 como titular) e duas assistências no ano.

Cristian Medina atuando em Estudiantes x Flamengo – (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
David Ricardo na Mira da Itália
Em outra frente, o zagueiro David Ricardo, do Botafogo, despertou o interesse do Bologna, da Itália, para a temporada de 2026, segundo informações do jornalista italiano Nicolo Schira.

Veja também
John Textor é avisado que Ferraresi, desejo para o Botafogo, é alvo do Inter Miami
A sondagem, no entanto, esbarra na posição do Botafogo, que considera a saída do zagueiro “difícil”. David Ricardo se tornou um jogador fundamental na equipe e tem contrato com o clube até o final de 2028. Apesar da resistência, uma proposta financeira irrecusável poderia levar à abertura de conversas. O zagueiro chegou ao Botafogo no início do ano, contratado junto ao Ceará por cerca de




