Mercado da bola

Botafogo volta a querer Cristian Medina e prepara nova oferta pelo argentino

Jogador está insatisfeito na Argentina e busca novos ares

Cristian Medida, jogador do Estudiantes
© Getty ImagesCristian Medida, jogador do Estudiantes

O Botafogo voltou a negociar a contratação do volante argentino Cristian Medina, de 23 anos, que atualmente defende o Estudiantes. O jogador já havia sido alvo do clube carioca no início de 2024, quando ainda atuava pelo Boca Juniors, conforme reportagem do “GE” desta sexta-feira (12).

Quer sair do futebol argentino

O estafe de Medina demonstrou insatisfação com a atual valorização salarial do jogador no futebol argentino e vê uma transferência para o Brasil como uma oportunidade de reajuste financeiro.

Medina havia deixado o Boca Juniors para se juntar ao Estudiantes após seus empresários pagarem a multa rescisória, na expectativa de valorização que não se concretizou.

PUBLICIDADE

Assim, os representantes do atleta procuraram o Botafogo recentemente, sugerindo uma possível transferência. O Glorioso sinalizou positivamente para o início das negociações.

O Estudiantes, clube atual de Medina, disputará o título do Clausura neste sábado contra o Racing. A expectativa é que o jogador só se manifeste sobre o interesse doFogão após a conclusão do último jogo da temporada 2025. Medina tem contrato com o Estudiantes até dezembro de 2029 e soma 41 partidas (35 como titular) e duas assistências no ano.

Cristian Medina atuando em Estudiantes x Flamengo – (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Cristian Medina atuando em Estudiantes x Flamengo – (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

PUBLICIDADE

David Ricardo na Mira da Itália

Em outra frente, o zagueiro David Ricardo, do Botafogo, despertou o interesse do Bologna, da Itália, para a temporada de 2026, segundo informações do jornalista italiano Nicolo Schira.

John Textor é avisado que Ferraresi, desejo para o Botafogo, é alvo do Inter Miami

Veja também

A sondagem, no entanto, esbarra na posição do Botafogo, que considera a saída do zagueiro “difícil”. David Ricardo se tornou um jogador fundamental na equipe e tem contrato com o clube até o final de 2028. Apesar da resistência, uma proposta financeira irrecusável poderia levar à abertura de conversas. O zagueiro chegou ao Botafogo no início do ano, contratado junto ao Ceará por cerca de

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Torcida quer demissão de Abel e Artur Jorge como técnico do Palmeiras
Times

Torcida quer demissão de Abel e Artur Jorge como técnico do Palmeiras

Lucas Paquetá é criticado pela torcida do Flamengo após estreia com gol perdido
Times

Lucas Paquetá é criticado pela torcida do Flamengo após estreia com gol perdido

Anselmi justifica escolhas em derrota do Botafogo para Fluminense
Times

Anselmi justifica escolhas em derrota do Botafogo para Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo