Especulação de mercado

Botafogo 'vacila' e Andrew acerta pré-contrato com o Flamengo

O goleiro está em fim de contrato com o Gil Vicente e por isso poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe

Andrew durante partida entre Gil Vicente e Sporting na Liga de Portugal 2025/26.
© IMAGO/Avant SportsAndrew durante partida entre Gil Vicente e Sporting na Liga de Portugal 2025/26.

Buscas por um novo goleiro

O Botafogo está no mercado em busca de reforços pontuais para a temporada que está por vir. Uma das posições que gera interesse da diretoria para reforçar o elenco é a de goleiro, já que Neto e Léo Linck ainda não empolgaram no Glorioso.

PUBLICIDADE

Desse modo, a diretoria vinha conversando com Andrew, formado nas categorias de base do clube. Inicialmente, o Alvinegro havia chegado a um acordo por um pré-contrato com o goleiro, mas as coisas mudaram e os representantes do jogador encerraram as conversas com o Fogão.

Andrew acerta com novo clube para 2026

Então, de acordo com a ESPN, Andrew acertou um pré-contrato com o Flamengo por quatro temporadas. No entanto, o rival trabalha para tentar a liberação do jogador ainda em janeiro.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o arqueiro, de 24 anos, tem contrato com o Gil Vicente até junho deste ano. Ou seja, chegaria ao Flamengo na metade da temporada. Contudo, o Rubro-Negro já mostrou disposição de desembolsar uma quantia em dinheiro pela liberação imediata do goleiro.

Segundo o Canal do TF, Andrew desistiu de jogar no Botafogo, pois seu empresário, Bertolucci, tinha valores a receber do Glorioso, e o agente convenceu o goleiro a não acertar com o clube. Além disso, a situação financeira e administrativa, com o transfer ban, também pesou para que o negócio não acontecesse.

Andrew durante confronto entre Gil Vicente e Sporting na Liga de Portugal 2025/26. Foto: IMAGO / Prime Sports Images

Andrew durante confronto entre Gil Vicente e Sporting na Liga de Portugal 2025/26. Foto: IMAGO / Prime Sports Images

PUBLICIDADE

Além do Botafogo, Bahia e Red Bull Bragantino também mostraram interesse no goleiro, que era visto como uma grande oportunidade de mercado. Afinal, é jovem, vinha em bom momento na Europa e ainda poderia chegar sem custos de transferência.

Opinião do Antenados no Futebol

Andrew era uma grande oportunidade de mercado para o Botafogo por tudo o que foi dito acima. Além disso, a mudança do perfil buscado pela equipe carioca nos novos reforços fazia com que o jogador fosse a opção perfeita. Afinal, a ideia do Glorioso é contratar atletas jovens e de baixo custo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Na Vila Belmiro, Rafael Leão elogia Neymar
Times

Na Vila Belmiro, Rafael Leão elogia Neymar

Jean Carlos ganha multa de R$ 350 milhões no Fluminense
Mercado da Bola

Jean Carlos ganha multa de R$ 350 milhões no Fluminense

Corinthians ganha Garro e Raniele contra o Bahia
Times

Corinthians ganha Garro e Raniele contra o Bahia

Howe comenta futuro de Bruno Guimarães no Newcastle
Mercado da Bola

Howe comenta futuro de Bruno Guimarães no Newcastle

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo