O Flamengo ofereceu um pré-contrato ao goleiro Andrew, do Gil Vicente, de Portugal. O arqueiro de 24 anos se tornou um dos principais destaques do futebol português e voltou a chamar a atenção do Brasil.
Segundo informação da ESPN, o Flamengo decidiu entrar na corrida pela contratação de Andrew após um longo tempo de observação. O Botafogo também apresentou um pré-contrato ao goleiro brasileiro.
Porém, o Rubro-Negro entrou em contato com o Gil Vicente na tentativa de antecipar a chegada do arqueiro. Ele tem contrato com os portugueses até junho de 2026. Portanto, o clube carioca precisará desembolsar algum valor para avançar no acordo. As conversas entre os clubes estão em andamento.
O Flamengo se mostra confiante com a chegada do goleiro, visto que colocou na mesa um pré-contrato de longa duração. Lembrando que o técnico Filipe Luís e o diretor José Boto acompanharam in loco uma partida de Andrew pelo Gil Vicente contra o Sporting na última sexta-feira (2).
Disputa com o Botafogo
Recentemente, o Botafogo fez uma aproximação a Andrew, mas não encaminhou nenhum acordo. Igual ao Flamengo, fez uma proposta de pré-contrato, mas com tempo estipulado de três anos.

Andrew entrou na mira do Flamengo. Foto: Reprodução/Instagram oficial de Andrew Ventura
A princípio, o goleiro gostou da oferta do Alvinegro, mas decidiu esperar por outras oportunidades para “testar” o mercado. Bahia, Red Bull Bragantino, Milan e Brest demonstraram interesse no goleiro.

Veja também
Manchester City, Tottenham e Newcastle querem Wesley e Flamengo pode faturar ‘bolada’
Destaque em Portugal
Nesta temporada, Andrew virou um dos principais nomes da campanha do Gil Vicente, o 4º colocado na Liga Portugal. O brasileiro participou de 17 jogos e saiu sem sofrer gols em nove ocasiões. Ele conquistou duas vezes o prêmio de melhor goleiro do mês no campeonato português.




