De olho no mercado
O Botafogo ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro na última quinta-feira (4). Jogando fora de casa, o Glorioso não conseguiu vencer a equipe mineira e, com isso, perdeu a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Em meio à busca por uma vaga direta na Libertadores, a diretoria não perde tempo no mercado em busca de contratações para a próxima temporada. Desse modo, nos últimos dias surgiram informações sobre um interesse em Johan Carbonero, do Internacional.
Novidade sobre o interesse em Carbonero
No entanto, segundo apuração do ge, a chegada de Carbonero é colocada como um plano de exceção. Afinal, o Botafogo tem outros alvos para a posição (planos A, B e C), e, caso não se concretizem, o time pode ir atrás do jogador do Internacional.
Isso não quer dizer que o Fogão não tenha interesse no colombiano, mas apenas que tem outras prioridades para a posição. O jogador é visto como uma precaução diante da possibilidade de negociações mais complexas com os nomes considerados ideais.
A diretoria entende que o clube não pode chegar à próxima temporada sem um atacante de beirada com as características do ponta. Por isso, Carbonero é visto como uma opção segura para evitar que isso aconteça. Afinal, se não chegar a um acordo com outras opções, vai com tudo para fechar com o colombiano.

Johan Carbonero durante partida contra o Fluminense na Copa Do Brasil de 2025. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Vale citar que o Botafogo já fez contatos com os representantes do atleta e também com o Racing, que emprestou o jogador ao Internacional, visando entender a possibilidade da negociação. Os argentinos deixaram claro que estão abertos a vender o atacante, mas querem entre 4 e 6 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões a R$ 31 milhões na cotação atual).

Veja também
Marçal valoriza ponto conquistado pelo Botafogo contra o Cruzeiro: “É válido”
Desempenho do atacante na temporada
Contratado pelo Inter em janeiro, Carbonero chamou atenção em seu início pela equipe gaúcha. No entanto, assim como todos os jogadores do Colorado, o atacante caiu muito de produção e não vem conseguindo ajudar o clube neste momento complicado. Até aqui, foram 37 jogos disputados, sete gols marcados e duas assistências distribuídas.




