Buscando um volante
O Botafogo segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para 2026. Uma das prioridades do clube é a contratação de novos meio-campistas, já que a saída de Gregore deixou uma lacuna no setor e as lesões de Danilo impediram que ele assumisse o papel de referência no meio. Nesse cenário, um novo nome entrou no radar alvinegro.
Segundo informações do portal “Transferências 24 Horas”, o Botafogo demonstrou interesse na contratação do meio-campista Pedro Bicalho, de 24 anos, que pertence ao Qarabag, do Azerbaijão.
O clube carioca, inclusive, já apresentou uma oferta oficial pelo jogador, mas a proposta foi recusada, de acordo com o jornalista Thiago Franklin. Ainda assim, o Botafogo não pretende encerrar as tratativas.
Vai fazer uma nova oferta
A diretoria trabalha na elaboração de novas propostas para tentar avançar na negociação com o Qarabag, que tem contrato com Bicalho até junho de 2028. Revelado pelo Palmeiras e com base no Cruzeiro, Pedro Bicalho soma passagens por Santa Clara e Alverca, de Portugal, e Vitória. Na atual temporada, disputou 25 partidas, acumulando 1.737 minutos em campo e registrando uma assistência.

NAPLES, ITALY – NOVEMBER 25: Pedro Bicalho of Quarabag FK battles for possession with Scott McTominay of SSC Napoli during the UEFA Champions League 2025/26 League Phase MD5 match between SSC Napoli and Qarabag FK at Stadio Diego Armando Maradona on November 25, 2025 in Naples, Italy. (Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images)
Outro volante na mira
Além de Bicalho, o Botafogo também observa o meio-campista Júlio Romão, de 27 anos, que atua no Ferencváros, da Hungria. O atleta aprovou o projeto esportivo e os termos salariais apresentados pelo clube carioca.
Todavia, a primeira proposta enviada ao clube europeu também foi recusada. A tendência é que o Glorioso formalize uma nova investida nos próximos dias.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
John Textor é avisado que Ferraresi, desejo para o Botafogo, é alvo do Inter Miami
A contratação de Pedro Bicalho seria positiva para o Botafogo, especialmente se os valores não ultrapassarem a realidade financeira do clube. O meio-campista é jovem, tem margem de evolução e pode agregar qualidade ao setor, que sofreu com instabilidade ao longo da temporada.




