John de saída?
Estamos AO VIVO com Fluminense x Chelsea pelo Mundial de Clubes
O Botafogo segue ativo no mercado da bola e monitora movimentações tanto para reforçar o elenco quanto para possíveis saídas. Um nome que voltou a ganhar destaque nos bastidores do clube é o do goleiro John.
O arqueiro foi um dos principais destaques do Glorioso durante o Mundial de Clubes, com atuações decisivas que chamaram a atenção do futebol europeu. O Manchester United, da Inglaterra, é uma das equipes interessadas e pode formalizar uma proposta em breve, o que abriria espaço para uma negociação.
Goleiro na mira
Ciente da possibilidade de perder John, o Botafogo já mapeia o mercado em busca de opções para o gol. De acordo com o jornalista Lucas Mussetti, do portal UOL, o nome de João Paulo, do Santos, entrou no radar alvinegro.
O goleiro de 30 anos vive momento de indefinição no Peixe, onde atualmente é reserva de Gabriel Brazão, titular absoluto. Além do Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e até o Monterrey, do México, já fizeram sondagens recentes pelo goleiro, mas até o momento nenhuma oferta oficial chegou ao Santos.
Com poucas oportunidades na atual temporada, João Paulo e seu estafe avaliam que um empréstimo pode ser benéfico para todas as partes. A ideia é que o jogador ganhe mais minutos em campo e possa se valorizar no mercado, enquanto o Santos mantém seus direitos econômicos.

SP – SANTOS – 16/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X ATLETICO-MG – Joao Paulo jogador do Santos durante partida contra o Atletico-MG no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Abner Dourado/AGIF
Prioridade é no exterior
Apesar do interesse de clubes brasileiros, o futebol internacional é prioridade para o jogador. No entanto, nenhuma oferta oficial foi apresentada ao Alvinegro Praiano até este momento.

Veja também
Torcida do Botafogo se mobiliza pelo atacante Malcom após provável saída do Al-Hilal e cobra diretoria
João Paulo é cria da base do Santos, onde se profissionalizou e acumulou boas temporadas como titular. Porém, perdeu espaço no time desde a Série B de 2024. Neste ano, atuou em apenas um jogo, durante o Campeonato Paulista.




