O Santos iniciou contatos com os representantes do atacante Jeffinho para avaliar a possibilidade de transferência do jogador em 2026, segundo a ESPN nesta segunda-feira (5). Fora dos planos do Botafogo para o início desta temporada, o atleta também desperta o interesse de equipes do exterior, com negociações em curso envolvendo o futebol chinês.
Futuro será definido nos próximos dias
Ainda de acordo com informações publicadas pela ESPN, a proposta da China consiste em um contrato de empréstimo e encontra-se em estágio avançado. Além da abordagem asiática, o CSKA, da Rússia, realizou uma sondagem para entender as condições de negócio, embora não tenha apresentado uma oferta oficial até o momento.
O jogador de 26 anos recebeu autorização da diretoria do Glorioso para se ausentar da pré-temporada, ficando livre para definir seu destino profissional. Jeffinho possui vínculo contratual com a equipe carioca válido até dezembro de 2028, mas a permanência no elenco para este ano está descartada.
A decisão final sobre o futuro do atacante deve ser tomada nos próximos dias em conjunto com seu estafe. O dilema central da negociação é a escolha entre a continuidade no futebol brasileiro, por meio do interesse santista, ou a aceitação de uma nova proposta para atuar fora do país.

Jeffinho atuando em Botafogo x Bahia – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Zagueiro chegando
Simultaneamente à saída de Jeffinho, o Botafogo avança no mercado para reforçar o setor defensivo. A diretoria encaminhou a contratação do zagueiro Ytallho, atleta formado nas categorias de base do São Paulo e que defendia a equipe B do Toronto, no Canadá, conforme divulgado pelo Lance!
O defensor deve firmar um compromisso com o clube do Rio de Janeiro por duas temporadas. O contrato prevê remunerações baseadas em produtividade, com cláusulas que alteram os vencimentos conforme o cumprimento de metas esportivas estabelecidas no acordo.

Veja também
John, ex-Botafogo, comete falha em derrota do Nottingham Forest e sai de campo lesionado
A movimentação faz parte do planejamento do Fogão para 2026, priorizando contratações pontuais para áreas identificadas como carentes. Enquanto a situação de Jeffinho aguarda um desfecho, o clube concentra esforços na formalização da chegada de novos nomes para compor o elenco de apoio.




