Na rádio Rock And Pop, que também fala sobre futebol, o jornalista Orlando Riveros revelou que Damian Bobadilla, volante do São Paulo, está a caminho do futebol italiano.
“Estes três jogadores têm um destino europeu. Um já está logo na Europa, mas vai dar o salto. Atendam isto. Um deles é Damian Boadilla, que em algum momento, de fato, estava no interesse de um time da Itália. E isso pode refletir agora”, iniciou.
“Damian Boadilla pode deixar o futebol brasileiro para ir para a Europa. Muito provavelmente isso aconteça. Se esta pessoa me disse, é porque já está perto de dar-se”, acrescentou o profissional.
Situação do volante no São Paulo
Contratado em definitivo na temporada 2024, o Tricolor possui 60% dos direitos econômicos do paraguaio, portanto, não ficará com o valor cheio da transação caso a transferência realmente aconteça.
Bobadilla foi titular absoluto durante boa parte da temporada 2026 no time paulista, além disso, disputou a Copa do Mundo pela Seleção Paraguaia e foi até as oitavas de final, sendo eliminado pela França.
Pelo tricampeão Mundial, em 2026, o atleta participou de 28 partidas, balançou as redes em três oportunidades e, além disso, também contribuiu com mais cinco assistências. Seu contrato com o clube é válido até dezembro de 2027.
Opinião: Bobadilla precisa ser ‘bem vendido’
O São Paulo já não terá direito ao valor cheio de uma venda do paraguaio. Portanto, é fundamental ao clube negociá-lo por um bom valor para que o montante que entrará aos cofres seja significativo e ajude ao Tricolor equilibrar as contas.




