O mercado da bola segue a todo vapor e o Corinthians, agora livre do Transfer Ban, está liberado para realizar movimentações. Em contrapartida, o Timão conta com uma joia que despertou o mercado internacional europeu.
Trata-se de Breno Bidon — o jovem meio-campista de apenas 20 anos foi um dos grandes destaques do Alvinegro na conquista da Copa do Brasil em 2025. O Cria do Terrão, que herdou a camisa 7 de Maycon, entrou na mira de vários clubes europeus.
Arsenal buscou informações sobre Bidon
De acordo com informações apuradas pelo perfil SCCP News, o Arsenal, líder da atual edição da Premier League, buscou o Corinthians para saber das condições para um possível negócio pela contratação de Breno Bidon.
A publicação acrescenta que, apesar do interesse, os Gunners ainda não realizaram nenhuma proposta oficial ao Timão. No entanto, o gigante inglês tem interesse e pode abrir negociações por Bidon ainda nesta janela.

Breno Bidon jogador do Corinthians durante partida contra o Sport no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Vale ressaltar que o Flamengo, apontado como um dos interessados no meia, está fora da disputa. Ou seja, tudo indica que o futuro da joia corintiana será na Europa. O Corinthians entende que pode faturar uma boa venda com Bidon para o mercado internacional.
Além do Arsenal, o Chelsea também procurou o Timão para saber mais sobre Bidon, mas o Corinthians definiu que só venderá o meio-campista por um valor entre 35 a 40 milhões de euros (R$ 219 a R$ 251 milhões na cotação atual).
Opinião do Antenados no Futebol
Vai ser difícil para o Corinthians segurar Breno Bidon em 2026 — justamente por isso, o Clube do Povo trabalha com a possibilidade de negociar o meio-campista ainda em janeiro. Acreditamos que uma proposta vantajosa ao Timão possa surgir a qualquer momento, ainda mais com a janela de transferências aberta.

Veja também
Corinthians fará homenagem para Romero antes da partida contra a Ponte Preta




