O Corinthians anunciou que o jovem Breno Bidon vai vestir a camisa 7 na temporada 2026, depois da saída de Maycon, que usava o número, e com isso o clube sinaliza ainda mais confiança no meia como peça importante do elenco.
Para um atleta jovem e com boa arrancada, ótimo passe e visão de jogo, assumir esse número mostra que o clube aposta no seu protagonismo para 2026, após ter uma boa temporada em 2025 pelo Timão.
Bidon herda a camisa 7 de Maycon
Com a saída de Maycon, que era peça constante no meio-campo alvinegro, o Corinthians precisava reforçar a identidade do grupo e criar novas lideranças, e Breno Bidon aparece como um dos nomes que mais se encaixam nestes quesitos no clube.
Além disso, outra mudança confirmada é que o atacante Vitinho vai ficar com a camisa 11, que era de Romero, número tradicional de jogadores ofensivos e que agora é dele após a vaga aberta no elenco.
A decisão também mostra como o Corinthians está reorganizando o elenco para 2026, dando espaço de destaque para atletas da base ou com menos tempo de casa, em vez de repetir apenas os nomes tradicionais.
Breno Bidon, além de herdar a camisa 7 do Timão, vem sendo assunto frequente no mercado da bola, com times da Europa de olho e o Flamengo, que pensa em uma proposta milionária para contrata-lo nesta janela.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians retorna a campo após as férias neste domingo (11), em compromisso pela primeira rodada do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).

Veja também
Marcelo Fernandes, técnico da Ponte Preta, projeta estreia do Paulistão contra o Corinthians: “Confiantes”




