Rayan, do Vasco da Gama, tornou-se um dos principais alvos do futebol europeu para a janela de transferências que se inicia em janeiro de 2026. O jogador está sendo monitorado de perto pelo Bayern de Munique, da Alemanha.
Substituto de grandes nomes
O clube alemão busca ativamente reforços pontuais para o seu elenco. A movimentação ocorre devido às saídas dos atacantes Kingsley Coman e Leroy Sané.
Para repor as posições no setor ofensivo e, estudando também a possível saída de Sacha Boey – que não vive grande fase – o Gigante da Baviera avalia a contratação de Rayan. O clube alemão já enviou um olheiro para monitorar a situação do jovem atleta.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal alemão Bild, o clube avançou na sondagem e tomou a decisão de aumentar o monitoramento no jovem atacante vascaíno.

Rayan jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Vitoria -Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Observado ao vivo
O olheiro do Bayern de Munique já está no Brasil e deve acompanhar presencialmente os próximos jogos de Rayan. Os próximos compromissos do Vasco incluem a viagem para Salvador, onde a equipe enfrenta o Bahia, e a partida em casa contra o Internacional.
Rayan também atrai o interesse de outros gigantes do futebol europeu. Além do clube alemão, equipes como Barcelona, Chelsea e Tottenham demonstraram interesse na contratação do jovem atacante.

Veja também
Vegetti é criticado pela torcida do Vasco após derrota para o Grêmio no Brasileirão: “Constrangedor”
Para liberar o jogador, o Vasco definiu um valor de transferência de aproximadamente 35 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões). Caso a negociação seja concluída por este montante, Rayan se tornaria uma das maiores vendas já realizadas pelo futebol brasileiro.




