Resultado fundamental contra o Ceará
O Corinthians conquistou uma vitória fundamental diante do Ceará na última quarta-feira (16). Jogando fora de casa, o Timão não teve uma grande atuação, mas, com gol decisivo de Talles Magno, venceu por 1 a 0. Assim, voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas.
Apesar da vitória, o Time do Povo continua enfrentando dificuldades em seu elenco, e o entendimento geral é de que o time necessita de reforços nesta janela de transferências. Por isso, a diretoria vem observando o mercado da bola em busca de jogadores que se encaixem no orçamento e possam agregar ao time comandado por Dorival Júnior.
Balbuena voltando ao futebol brasileiro?
Falando em mercado da bola, os torcedores do Corinthians podem ver um velho conhecido retornando ao futebol brasileiro, mas para atuar por outra equipe. De acordo com o jornalista Joel Silva, o zagueiro Balbuena foi oferecido ao Vasco, que avalia a contratação do paraguaio.
O defensor está sem clube, o que chama a atenção do time carioca. Vale lembrar que o interesse do Gigante da Colina no zagueiro não é recente. No início do ano, a pedido de Fábio Carille, o clube já havia tentado sua contratação, mas as conversas não avançaram.
Agora, o nome do jogador está nas mãos de Fernando Diniz, que avalia sua contratação. Internamente, a experiência e a liderança que Balbuena pode agregar ao elenco do Vasco agradam bastante.

Balbuena durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2022. Foto: Alan Morici/AGIF
Passagem pelo Corinthians
O paraguaio teve duas passagens pelo Corinthians. A primeira e mais marcante, ocorreu entre 2016 e 2018, onde foi peça-chave nas conquistas de dois Campeonatos Paulistas e um Campeonato Brasileiro. A segunda foi por empréstimo, junto ao Dínamo Moscou, entre 2022 e 2023.

Veja também
Charles quer permanecer no Corinthians de Dorival Júnior e negociação com o Athlético-PR segue ‘travada’
No entanto, diferente da primeira passagem, o jogador teve um desempenho abaixo do esperado e, nos últimos meses do empréstimo, acabou perdendo espaço. Por isso, mesmo estando livre no mercado, algo priorizado pelo Corinthians nesta janela, seu retorno ao clube não deve ser cogitado.




