Momento complicado do Corinthians
O Corinthians sofreu uma dura derrota diante do São Paulo no último sábado (19), o que agravou ainda mais a situação do clube na temporada. Por isso, a saída de Dorival Júnior começa a ser debatida entre os torcedores e até mesmo internamente.
Outro ponto que vem sendo muito discutido é a chegada de reforços. Visto que o clube tem encontrado dificuldades em 2025 e fez apenas uma contratação, o lateral-esquerdo Angileri ainda na primeira janela. A diretoria tem observado o mercado da bola em busca de nomes que agreguem ao time e se encaixem na realidade financeira do Corinthians.
Balbuena muito próximo de voltar ao Brasil
De olho no mercado da bola, o Alvinegro deve ver um ex-jogador do clube voltar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, o Grêmio está muito próximo de contratar o zagueiro Balbuena.
Inicialmente, o paraguaio estava na mira do Vasco, mas as negociações não avançaram. Então, o Grêmio entrou na disputa pelo jogador e avançou nas conversas, que devem ter um desfecho positivo para a equipe gaúcha.
O jogador estava livre no mercado da bola, algo que chamou atenção da diretoria do Grêmio. Inclusive, os gaúchos estão interessados em outro atleta sem clube, trata-se do centroavante Carlos Vinicius, que inclusive foi cotado no Corinthians recentemente, mas o Timão não se animou com o atacante por ter outras prioridades.

Balbuena durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2022. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
De olho no mercado da bola
Assim como o Grêmio, o Corinthians busca por atletas sem custo de transferências, ou seja, que estão sem clube ou estejam à disposição para empréstimo. Apesar de analisar a chegada de um zagueiro, Balbuena não foi nem cogitado, pois sua segunda passagem não terminou de forma positiva.

Veja também
Presidente do Corinthians garante permanência de Dorival Júnior, mas avisa: “Não dá para prever o futuro”
Já em relação a Carlos Vinicius, o Timão entende que o jogador é uma boa possibilidade, mas que a equipe tem outras prioridades e por isso a contratação do centroavante ficou em segundo plano, mesmo o atleta estando fortemente interessado em vestir a camisa do Corinthians.




