Especulação de mercado

Bahia mostra interesse no goleiro Andrew, do Gil Vicente, informa jornalista

O goleiro é titular absoluto da equipe portuguesa, mas tem contrato por lá apenas até junho de 2026

Rogério Ceni durante confronto entre Retrô x Bahia na Copa do Brasil 2025.
© Rafael Vieira/AGIFRogério Ceni durante confronto entre Retrô x Bahia na Copa do Brasil 2025.

De olho no mercado

O Bahia encerrou a temporada com a vaga na Pré-Libertadores de 2025. Apesar da disputa, o Tricolor não conseguiu o G-5 e, consequentemente, a vaga direta para a competição continental. Agora, a diretoria busca fortalecer o elenco para a próxima temporada.

Em resumo, o Esquadrão deve realizar movimentações pontuais no mercado da bola. Uma das posições que vem sendo analisada para o time de Rogério Ceni é a de goleiro, que voltou a apresentar problemas em 2025. Afinal, Ronaldo teve alguns momentos de irregularidade, apesar de terminar o ano bem, e João Paulo sequer conseguiu estrear devido a questões físicas.

Bahia mira destaque do futebol português

De acordo com o jornalista Marinho Júnior, o Bahia está de olho no goleiro Andrew, de 24 anos, formado nas categorias de base do Botafogo e atualmente pertencente ao Gil Vicente, de Portugal.

PUBLICIDADE

O goleiro tem contrato apenas até junho de 2026 e, em janeiro, poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe para chegar sem custos no meio do ano, o que chama a atenção da diretoria do Bahia.

Isso porque João Paulo também tem contrato com o Esquadrão até junho e ainda não agradou. Dessa forma, o clube entende que pode fechar com um substituto em definitivo, sem custos e, além disso, mais promissor.

Foto: Divulgação/Gil Vicente – Andrew, alvo do Bahia.

Foto: Divulgação/Gil Vicente – Andrew, alvo do Bahia.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que Andrew é titular absoluto do Gil Vicente e, por isso, possui mercado no futebol europeu, especialmente com a possibilidade de chegar sem custos. Segundo o site especializado Transfermarkt, o jogador está avaliado em 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,7 milhões na cotação atual).

Opinião do Antenados no Futebol

Com a situação de João Paulo indefinida, já que o atleta está emprestado e existe a possibilidade de o Santos querer o goleiro de volta, o Bahia acerta ao colocar Andrew na mira. Afinal, o arqueiro de 24 anos pode ser uma excelente opção de mercado.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
STJD reduz gancho de Erick, do Vitória, após polêmica
Times

STJD reduz gancho de Erick, do Vitória, após polêmica

Internacional se posiciona e descarta contratação de Alexis Sánchez
Mercado da Bola

Internacional se posiciona e descarta contratação de Alexis Sánchez

Fabrício Bruno "detona" arbitragem após empate do Cruzeiro na Libertadores
Times

Fabrício Bruno "detona" arbitragem após empate do Cruzeiro na Libertadores

Bastidores revelam cláusulas pesadas em contratos de atletas no Brasil
Inusitado

Bastidores revelam cláusulas pesadas em contratos de atletas no Brasil

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo