Especulação de Mercado

Bahia considera Gustavo Scarpa ‘caro’ e negociação com o Atlético-MG não deve avançar neste momento

Meia não vive um grande momento na carreira e segue sem atrair o interesse de outros times no Brasil

Gustavo Scarpa jogador do Atletico-MG durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025.
© Thiago Ribeiro/AGIFGustavo Scarpa jogador do Atletico-MG durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025.

Nesta sexta-feira (22), o assunto no Atlético-MG é o futuro de Gustavo Scarpa. Isso porque, o meia está com os dias contados e deve deixar o elenco ainda neste ano, porém, ao contrário do que muitos imaginavam, o Bahia não deve ser seu destino.

De acordo com o Canal Bara Bahêa, internamente, a equipe baiana avalia o jogador como um investimento de alto risco neste momento. Além do salário elevado, há preocupações com a condição física do meio-campista.

Além disso, ao contrário do que vinha apresentando no Palmeiras, neste momento, o jogador está longe de ser um destaque no futebol brasileiro e essa falta de brilho nas últimas temporadas também tem impactado em uma visão mais precavida.

PUBLICIDADE

Você negociaria o Gustavo Scarpa?

0 pessoas já votaram

Gustavo Scarpa deve deixar o Atlético-MG

Dando um compasso final, vale deixar claro que mesmo em uma fase de pouco destaque, o jogador queria dar da volta por cima no Galo de Minas, porém, parece que seu prazo para isso acabou e uma saída é iminente.

PUBLICIDADE

Opinião da Redação: Gustavo Scarpa decepcionou no Atlético-MG

A passagem de Gustavo Scarpa pelo Clube Atlético Mineiro acabou ficando muito abaixo das expectativas criadas na sua chegada. O meia, que vinha de temporadas de alto nível no futebol brasileiro, não conseguiu reproduzir o mesmo impacto em Belo Horizonte.

Faltou constância, protagonismo e, principalmente, influência direta no setor de criação. Em vários momentos, Scarpa pareceu desconectado do modelo de jogo, sem conseguir entregar o ritmo e a intensidade que o Atlético exigia dele, tornando-se coadjuvante em partidas nas quais se esperava que fosse decisivo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo