Proposta já foi apresentada
O Bahia se move no mercado da bola para trazer reforços para 2026. Segundo o Portal do Gremista, o clube baiano teria apresentado uma oferta de R$ 16 milhões por Cristian Olivera. O atacante aparece como um dos jogadores com grandes chances de sair do Tricolor Gaúcho.
De acordo com a informação, a diretoria está avaliando o possível negócio com cautela. No entanto, os valores apresentados teriam agradado ao time. O entendimento é que a venda do uruguaio pode ajudar no equilíbrio financeiro, que não vive seus melhores momentos.
Além disso, a nova gestão teria mais espaço para trazer reforços, já que o plano seria não ter um elenco muito grande. Ainda, o Esquadrão fez a proposta com um bom valor após o Grêmio recusar investida do Nacional. O time do Uruguai ofereceu apenas 150 mil dólares por empréstimo, com opção de compra de 2 milhões de dólares.
Bahia no mercado da bola
O Bahia já garantiu a permanência de Everton Ribeiro. Um dos destaques do Tricolor, o capitão renovou por mais uma temporada no clube baiano. Sobre as contratações, ainda não houve anúncios, com a diretoria ainda buscando possíveis reforços.
Entre os nomes vinculados, o atacante Juninho, do Fluminense, seria um dos alvos. Para sair, o goleiro Danilo Fernandes já revelou que vai se aposentar; o lateral Santiago Arias não vai renovar seu contrato; e o atacante Tiago foi vendido para o Orlando City.

Cristian Olivera jogador do Gremio durante partida contra o Santos no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Cristian Olivera tem sido um nome polêmico no Grêmio. Há uns meses, fez uma reclamação pública sobre a antiga gestão. A sua possível saída também não tem sido em paz com o clube. Sem dar certo, sair do time gaúcho pode ser bom para o atleta e para o Imortal.
Já pelo lado do Bahia, a contratação pode não ser uma ótima ideia. Com 37 jogos no ano, o uruguaio marcou apenas cinco gols e deu duas assistências. Nas últimas rodadas, ficou como reserva e jogou poucos minutos.

Veja também
Flamengo encaminha venda de Juninho ao Pumas; atacante era alvo do Bahia




