Pequena reformulação para 2026
O Atlético-MG fez uma temporada muito abaixo das expectativas em 2025. Desse modo, a diretoria trabalha para fazer uma pequena reformulação no elenco atual, visando um melhor desempenho no ano que vem.
Assim sendo, nomes de peso podem deixar o Galo nos próximos dias, como Guilherme Arana, Rony, Alonso, Gustavo Scarpa e até mesmo Hulk, que segue com o futuro indefinido para 2026.
Decisão importante sobre o futuro de Hulk
Apesar de ainda não garantir a permanência de Hulk para a próxima temporada, o Alvinegro tomou uma decisão importante sobre o atacante nos bastidores. De acordo com a Itatiaia, o jogador só deixa Belo Horizonte para jogar em um time de fora do Brasil.
Dessa maneira, a ideia é não negociar Hulk com outro clube do futebol brasileiro, até para não reforçar um adversário. Vale lembrar que Grêmio e, mais recentemente, o Fluminense mostraram interesse no atacante.
No entanto, ambas as equipes esfriaram o interesse pelo atleta devido ao alto salário que Hulk recebe no Atlético-MG. O Fluminense, contudo, seguia analisando de perto a situação do atleta, e uma proposta ainda poderia acontecer.

Hulk em ação pelo Atlético-MG. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Vale citar que o salário é justamente um dos principais motivos para o Atlético-MG pensar em liberar o jogador na próxima janela de transferências. Parte da diretoria entende que o camisa 7 não vem entregando um futebol condizente com o investimento.

Veja também
Como será o Atlético-MG em 2026? Inteligência Artificial prevê Galo de Jorge Sampaoli finalista
Opinião do Antenados no Futebol
O Atlético-MG acerta, e muito, na decisão de não negociar Hulk com outro clube do Brasil. Afinal, apesar do momento, o atacante já mostrou mais de uma vez que pode ser um dos melhores jogadores do futebol brasileiro.




