Mercado da bola movimentado no futebol brasileiro
O futebol brasileiro vem se movimentando muito nos últimos dias, mesmo com a janela de transferências fechada. Até por isso, no momento, a troca de treinadores tem sido a principal movimentação no país.
Internacional e Fluminense, por exemplo, trocaram de técnico recentemente. Os gaúchos demitiram Roger Machado e contrataram Ramón Díaz, enquanto isso, os cariocas perderam Renato Portaluppi e fecharam com Zubeldía. Contudo, apesar da janela para jogadores estar fechada, os clubes começam a analisar possibilidades futuras.
Hulk de saída do Atlético?
Em meio a isso, Hulk, um dos principais nomes do país nos últimos anos, deixou seu futuro no Atlético-MG em aberto. Durante entrevista, o atacante ressaltou a preferência em permanecer no clube mineiro, mas admitiu que uma saída pode não acontecer.
“Eu tenho mais um ano de contrato. Eu respeito muito o Galo. A prioridade é ficar, mas se não tiver que ficar, vai ser uma conversa. Vamos ver, vamos esperar”, disse, em entrevista na zona mista.
O atacante, de 39 anos, tem contrato com o Atlético até o final de 2026, mas uma saída pode acontecer até mesmo antes disso. Visto que o jogador perdeu relevância no clube nesta temporada, apesar de seguir como titular.

Hulk comemorando gol pelo Galo. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Além disso, recebe um alto salário, algo que pode pesar em uma decisão futura do clube mineiro. Na equipe desde 2021, o camisa 7 vive seu pior momento no Galo e inclusive uma ida ao banco de reservas vem sendo pedida por parte da torcida.

Veja também
Sampaoli explica saídas de Hulk e Guilherme Arana diante do Bolívar, pela Sul-Americana
Desempenho do atacante em 2025
Até aqui, em 2025, Hulk disputou 44 partidas, marcou 16 gols, sendo sete pelo Campeonato Mineiro, e deu quatro assistências. Dessa forma, o atacante em com número bem abaixo de participações em gols em relação a temporada anteriores.




