Júnior Santos ainda não engrenou no Galo
Contratação mais cara do Atlético-MG em 2025, o atacante Júnior Santos ainda está longe de dar o retorno técnico que o Galo esperava. O ex-Botafogo amarga a condição de reserva com Cuca, e soma poucos minutos na temporada — são apenas 260 em jogos da Série A.
Diante deste cenário, surgiu o interesse do futebol turco na contratação do jogador de 30 anos. O clube, cujo nome não foi revelado, procurou Júnior Santos, mas o atleta não se interessou pela ideia de atuar no país.
Júnior Santos é negociável para o Atlético-MG
Contudo, apesar da recusa de Júnior Santos para deixar o Atlético-MG, o clube não considera o atleta imprescindível para o elenco e aceita negociar, caso surja uma proposta interessante para todos os lados. A informação é do jornalista Lucas Tanaka, especializado na cobertura do Galo.
“A informação que eu tenho, que eu recebi e que eu pude confirmar com mais de duas fontes, é que o nome do Júnior Santos está sendo trabalhado no mercado externo, com autorização do Galo. Possíveis novas propostas que chegarem, e agradarem o jogador, serão levadas ao Galo, para aí sim iniciar a negociação”, revelou Lucas Tanaka.

Junior Santos jogador do Atletico-MG durante partida contra o America-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
“O Galo permitiu aos empresários colocar o nome do Júnior Santos no mercado, para em uma eventual boa proposta para ele, essa proposta ser avançada e chegar ao Atlético. Ele está longe de ser um atleta inegociável, muito pelo contrário. Se chegar a uma proposta que o Galo considere boa, vai fazer negócio e deu essa autorização”, acrescentou o comunicador.
Jr Santos foi contratado por 8 milhões de dólares (R$ 48 milhões na cotação da época) no início deste ano, após uma passagem de muito destaque no Botafogo. Inclusive, o último gol dos cariocas na final da Libertadores de 2024 contra o Atlético-MG foi marcado justamente por ele.
Mercado atleticano
Na atual janela de transferências, a SAF atleticana trouxe reforços importantes, como os meio-campistas Alexsander e Reinier, além do atacante Biel. Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Galo agora busca uma vaga nas quartas da Sul-Americana e encara o Godoy Cruz nesta quinta-feira (21), às 19h (Brasília), fora de casa — na ida, vitória do Alvinegro por 2 a 1.

Veja também
Godoy Cruz x Atlético-MG: palpite e momentos dos times para o confronto da Sul-Americana




