De olho no mercado da bola
O Athletico-PR vem tendo um desempenho muito ruim na Série B de 2025. Por isso, a diretoria analisa de perto o mercado da bola em busca de nomes que se encaixem no orçamento do clube e possam agregar ao time de Odair Hellmann.
Uma das prioridades do clube nesta janela de transferências é a chegada de zagueiros. Depois de acertar com Carlos Téran, a diretoria quer mais um nome para a posição, mas, agora, a ideia é fechar com um jogador brasileiro, devido ao alto número de estrangeiros na equipe.
Zagueiro do Vasco na mira
Dessa maneira, de acordo com informação da Trétis e do Canal 3 Pontos, o Athletico-PR tem interesse na contratação do zagueiro Lucas Oliveira, que é reserva com Fernando Diniz no Vasco.
O Furacão buscou informações sobre o jogador e analisa a chegada do atleta. Pouco utilizado no Vasco, o zagueiro Lucas Oliveira já foi liberado pelo clube carioca para acertar com um novo time. Inclusive, o defensor tende a perder ainda mais espaço com uma possível chegada de Robert Renan.
Caso realmente tente fechar com o jogador, o Athletico não deve ter trabalho para conseguir um acerto com o Vasco, mas sim convencer o zagueiro a aceitar a oferta. Visto que, segundo o jornalista Lucas Pedrosa, recentemente, o Sport entrou em acordo com os cariocas pela contratação do defensor, que não quis sair.

Lucas Oliveira durante aquecimento antes da partida contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Gilson Junio/AGIF
Vale ressaltar que o Athletico vê o jogador como uma oportunidade de mercado, mas não é sua única opção para a zaga. Afinal, também tem interesse em Luizão, que está livre no mercado após rescindir com o West Ham, da Inglaterra.

Veja também
Alex Teixeira quer deixar o Vasco após chegada de reforços e busca rescisão contratual, segundo portal
Próxima partida do Furacão
Sete rodadas sem vencer na Série B, o Athletico volta a campo neste sábado (23), às 20h30 (horário de Brasília), contra o CRB, no estádio Rei Pelé. A equipe paranaense precisa vencer de toda maneira para se afastar da zona de rebaixamento e quem sabe voltar a sonhar com o acesso para a Série A.




