Início ruim na Série B de 2025
O Athletico-PR segue em um momento complicado na Série B. No último sábado (17), o Furacão voltou a decepcionar o torcedor e perdeu para o Vila Nova por 2 a 1, atuando fora de casa. A equipe paranaense chegou ao quarto jogo sem vencer na competição.
Em um momento complicado, a diretoria do Rubro-Negro sabe da importância de reforçar o elenco de olho em colocar o time de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube inicia as movimentações nos bastidores de olho em contratações.
Jair na mira do Athletico
Assim sendo, já tem um alvo para a janela de julho. De acordo com informação do Canal 3 Pontos e Vinicius Furlan, o Athletico tem interesse na contratação de Jair, volante do Vasco.
No último sábado (17), o jogador ficou fora do confronto contra o Fortaleza para não completar os sete jogos no Campeonato Brasileiro e Fernando Diniz, treinador do Vasco, deixou claro que o clube está pensando em negociar o meia na próxima janela de transferências.
Por isso, o Athletico começa a observar a situação do atleta, mas sabe que o negócio não será simples. Afinal, o alto salário de Jair no Vasco deve ser um entrave na negociação, visto que o jogador tem o quinto maior vencimento do clube carioca. Inclusive, este é o principal motivo do interesse de Pedrinho em se desfazer do volante.

Jair durante confronto contra o Flamengo no Brasileirão 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O jogador tem contrato com o Vasco até o final do ano, que deve liberar o meio-campista sem grandes problemas. No entanto, os vencimentos serão debatidos, não só pelo Rubro-Negro, mas por qualquer outro interessado em Jair. Portanto, um empréstimo com salário dividido entre os clubes pode ser uma opção mais viável.

Veja também
Athletico-PR analisa Cauan de Almeida, técnico da Portuguesa-SP, time do Brasileirão Série D
Confronto decisivo pela frente na Copa do Brasil
Por fim, depois da derrota para o Vila Nova, o Athletico deixa a Série B um pouco de lado e foca na Copa do Brasil. Com o empate no primeiro jogo da terceira fase em 0 a 0, o Furacão vai precisar vencer o Brusque nesta terça-feira (20), na Ligga Arena, para seguir adiante na competição.