Especulação de mercado

Athletico-PR mostra interesse em Dylan Borrero, ex-Fortaleza e Atlético-MG

O ponta acumula duas passagens no futebol brasileiro, mas sem muito brilho apesar de mostrar qualidade

Foto: Pedro Souza/Atlético - Dylan Borrero durante treinamento do Atlético-MG em 2022.
© Pedro SouzaFoto: Pedro Souza/Atlético - Dylan Borrero durante treinamento do Atlético-MG em 2022.

Busca por contratações para 2026

A diretoria do Athletico-PR vem trabalhando nos bastidores de olho em contratações para a próxima temporada. A ideia é fazer com que o time não passe por dificuldades no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em resumo, o Furacão entende que precisa fazer várias contratações para montar um time competitivo. Por isso, além de investir pesado em taxas de transferência de jogadores, o clube também busca opções de mercado para ajudar a encorpar o elenco de Odair Hellmann.

Athletico-PR de olho em Dylan Borrero

De olho em contratações, o Athletico demonstra interesse na contratação de Dylan Borrero, ex-Fortaleza e Atlético-MG, que atualmente atua no América de Cali. A informação é do canal “Três Pontos”.

PUBLICIDADE

O Furacão sondou a situação do jogador, de 23 anos, para entender a possibilidade de negociação e vê Borrero como uma opção para reforçar as pontas da equipe na próxima temporada.

Sem conseguir brilhar no futebol brasileiro, o colombiano deixou o Fortaleza no meio de 2025 por R$ 8,1 milhões. Dessa maneira, caso queira comprar o jogador, o Rubro-Negro terá que desembolsar, no mínimo, a mesma quantia. Contudo, existe a possibilidade de um empréstimo.

Dylan Borrero durante partida contra o Floresta no Campeonato Cearense de 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Dylan Borrero durante partida contra o Floresta no Campeonato Cearense de 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

PUBLICIDADE

Em 2025, somando os números por Fortaleza e América de Cali, Borrero disputou 34 partidas, com quatro gols marcados e cinco assistências. Dados que deixam claro que o jogador não foi titular absoluto em nenhum momento da temporada.

Opinião do Antenados no Futebol

O colombiano já mostrou qualidade e tem experiência no futebol brasileiro, mas não parece ser a contratação ideal para o Athletico, que precisa ser certeiro nas contratações, ainda mais quando se trata de estrangeiros, visto que o clube está próximo do limite de jogadores de fora do país.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Bahia vence o Flamengo por 3 a 1 pelo Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Bahia vence o Flamengo por 3 a 1 pelo Brasileirão Feminino

Coritiba decide não pagar multa ao Santos por JP Chermont
Campeonatos Nacionais

Coritiba decide não pagar multa ao Santos por JP Chermont

Condé garante força máxima do Remo contra o Bahia
Campeonatos Nacionais

Condé garante força máxima do Remo contra o Bahia

Torcida do Palmeiras quer saída de Felipe Anderson
Mercado da Bola

Torcida do Palmeiras quer saída de Felipe Anderson

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo