Necessidade por contratações
O Athletico-PR não vem tendo o desempenho esperado na Série B de 2025, muito pelo contrário. A equipe paranaense, que entrou como grande favorita ao título da competição, hoje sequer está no G-4. Por isso, a preocupação de não conseguir o acesso vem fazendo com que o time se movimente nos bastidores.
Em resumo, a diretoria entende que o clube precisa de contratações. Portanto, vem atacando fortemente o mercado da bola. Depois de fechar com Kevin Viveros e Stiven Mendoza, encaminhar com Juan Felipe Aguirre, mais um jogador deve pintar no Furacão em breve.
Quanto o Athletico vai pagar por Sasha
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Athletico conseguiu entrar em acordo com o Fortaleza e fechou a contratação de Lucas Sasha. O volante tinha contrato com o clube cearense até o final do ano e para a liberação imediata o Furacão vai desembolsar R$1,8 milhão.
O meio-campista, de 35 anos, vinha sendo peça importante do time de Vojvoda e até por isso os cearenses tinham intenção em renovar o contrato do jogador. No entanto, o Athletico conseguiu convencer o Sasha e estava dependendo apenas do sim do Fortaleza para a finalização do negócio.
A chegada de um volante era uma prioridade para Odair Hellmann, que, inclusive, indicou o nome do jogador. Inicialmente, a expectativa era de que o meio-campista permanecesse no Laion, mas o Athletico conseguiu mudar isso nos bastidores.

Lucas Sasha durante confronto contra o Rosario Central na Sul-Americana de 2024. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Lembrando que assim como o Furacão, o Fortaleza também não vive um bom momento. Resumidamente, o time vem fazendo uma péssima campanha na Série A e o risco de rebaixamento tem crescido a cada rodada. Aliás, era um dos motivos para que os cearenses tentassem a permanência do meia, devido sua experiência.

Veja também
Stiven Mendoza fala pela 1ª vez como reforço do Athletico-PR: “Trabalhar para voltar à Primeira Divisão”
Números pelo Fortaleza
No Fortaleza desde julho de 2022, quando voltou ao futebol brasileiro após quase 10 anos no futebol brasileiro, o jogador somou 120 jogos pelo Laion, com quatro gols marcados e três assistências.