Primeiro reforço do Athletico-PR
O Athletico-PR já tem seu primeiro reforço para 2026 e pode fazer o anúncio em breve. Caso nada mude entre as partes, o clube acertou a contratação do volante Jadson, hoje jogador do Juventude. A informação foi publicada primeiro pelo portal Tretis.
Segundo a Itatiaia, o atleta já se despediu do elenco alviverde, em um evento realizado antes do grupo viajar para o último confronto do Juve no Brasileirão de 2025. A equipe irá enfrentar o Corinthians neste domingo (7) e o volante está relacionado.
O Furacão acertou a contratação de Jadson sem custos, não precisando pagar qualquer valor ao time gaúcho. Os valores a serem pagos serem apenas ao meio-campista, salários e qualquer bônus que possa receber. No passado, o atleta já esteve no CAP, entre 2015 e 2016.
Mais volantes para 2026
Jadson não deve ser o único volante contratado pelo Athletico-PR. Buscando reforçar o time, o Rubro-Negro ainda tem três atletas da posição no radar. Gabriel Villamíl, da LDU, Christian Oliva, do Nacional, e Andrés Cubas, do Vancouver Whitecaps.
Por enquanto, não há nada acertado, mas o Furacão já procurava por volantes há muito tempo. Durante a temporada, na janela do meio do ano, o clube queria trazer reforços para a posição. Mesmo com a contratação de Jadson, pode chegar mais um volante para o técnico Odair Hellmann.

Odair Hellmann tecnico do Athletico-PR comemora acesso a Serie A do Campeonato Brasileiro ao fim da partida contra o America-MG no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Reforços para a próxima temporada
Voltando para a Série A, o Athletico-PR não quer voltar para a Série B tão rápido. Assim, o clube deve tentar trazer diversos reforços para 2026. Segundo o ge, serão até oito novos atletas para o time na próxima temporada.
Em 2025, o clube entendeu que houve uma má formação do elenco. E esse erro teria prejudicado o CAP ao longo do ano. Apesar de ter consertado no meio do ano, com algumas contratações pontuais, a gestão tenta evitar que isso se repita.

Veja também
Athletico-PR não quer vender Bruno Zapelli na próxima janela de transferências




