Mercado da Bola

Arsenal coloca clausula 'inusitada' em contrato de Marquinhos com o Fluminense

Fabrizio Romano divulgou clausula entre o Flu e o clube inglês pelo atacante

Reprodução/Fluminense- Marquinhos assinando contrato com o Flu
© Lucas MerconReprodução/Fluminense- Marquinhos assinando contrato com o Flu

Vitória sem sustos no Estadual

No último sábado (17), o Fluminense venceu o Madureira, fora de casa, por 1 a 0 com gol de Lelê, aos 16 minutos da segunda etapa em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Com a conquista dos três pontos, o Tricolor das Laranjeiras assumiu novamente a liderança da competição, com 21 pontos conquistados, três a mais que o Flamengo, que ainda joga na rodada.

O gol de Lelê fez a torcida ficar ‘agitada’ nas redes sociais, pedindo mais oportunidades ao atacante a Fernando Diniz. Este foi o quarto gol dele na temporada, além de já ter contribuído com duas assistências.

PUBLICIDADE

Um dos jogadores recém contratados pela diretoria do Nense para reforçar o setor ofensivo de Fernando Diniz é Marquinhos, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, até o final do ano.

Clausula ‘inusitada’ agitou a web

Entretanto, após o anúncio oficial na semana passada, nesta terça-feira (20), uma novidade sobre o vínculo do atleta com o clube carioca veio a tona, e agitou as redes sociais.

De acordo com Fabrizio Romano, no acordo o clube inglês pede que caso o Tricolor exerça a opção de compra do atleta ao fim do vínculo, e no futuro decida vende-lo, eles ficariam com uma parte.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com jornalista italiano, esse valor chegaria aos 50% do total da nova negociação. Vale lembrar que o atacante foi comprado pelo Arsenal junto ao São Paulo por R$18 milhões.

Com a camisa do time britânico ele atuou em apenas seis partidas, onde contribuiu com um gol e uma assistência. Além do Flu, Marquinhos foi emprestado ao Nantes, da França e Norwich da Inglaterra.

Leia mais: Está pronto? Torcida pede Douglas Costa no Fluminense após lesão de titular

Pensamento na Recopa Sul-Americana

De acordo com o jornalista Marcello Neves, Diniz terá retornos importantes para o confronto. Manoel, Keno e Marlon estão aptos para serem relacionados para a disputa pela taça do torneio continental.

PUBLICIDADE

Apesar do retorno do trio, o Tricolor Carioca terá a ausência de John Kennedy no primeiro jogo da decisão, pois ele foi expulso na final da Libertadores. No entanto, ele poderá atuar na segunda partida.

Nesta temporada, a diretoria do Nense fechou a contratação de quatro jogadores para o setor ofensivo: Marquinhos, Douglas Costa, David Terans e Jan Lucumi. Além deles, outros nomes devem reforçar o ataque.

O Fluminense retorna a campo contra a LDU, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, na quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Zubeldía explica Everaldo titular no Fluminense
Times

Zubeldía explica Everaldo titular no Fluminense

Zubeldía gera suspense na escalação para Vasco x Fluminense
Copa do Brasil

Zubeldía gera suspense na escalação para Vasco x Fluminense

Ganso faz pedido a Zubeldía e abre o jogo sobre Neymar no Fluminense
Times

Ganso faz pedido a Zubeldía e abre o jogo sobre Neymar no Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo