Cria do Tricolor
O Bahia segue ativo no mercado da bola em busca de contratações para o restante da temporada, mas sem abrir mão da responsabilidade financeira. Ainda assim, um nome constantemente debatido entre torcedores e dirigentes é o do meia-atacante Anderson Talisca.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Talisca atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia, onde é um dos destaques da equipe. Apesar disso, uma novidade envolvendo o atleta voltou a movimentar os bastidores do clube baiano.
Talisca de volta?
Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Band, Talisca admitiu que mantém conversas com o Bahia para um possível retorno. Segundo o jogador, o diálogo com o diretor de futebol Carlos Santoro, vem sendo recorrente.
“Há seis meses tivemos uma conversa, quando eu decidi sair do Al-Nassr em comum acordo com o clube. Eu falo sempre com o Cadu, então a gente conversa bastante. Ele conversa bastante com meu empresário, o Carlos. A gente vem afiando a conversa, vem colocando os pontos principais, porque tem muitos objetivos que eu tenho para conquistar na minha carreira, e sei que eu posso conquistar também no Bahia”, declarou Talisca.
“A gente vem afinando as ideias, colocando os papos em dia, nunca se sabe. Eu falo há seis meses porque foi real, a gente parou para conversar. Ele [Cadu] quis conversar e eu dei a oportunidade, as coisas não andaram ainda da maneira como a gente esperava“, afirmou.

ISTANBUL, TURKEY – APRIL 20: Anderson Talisca of Fenerbahce celebrates after scoring his team’s first third goal during the Turkish Super League match between Fenerbahce and Kayserispor at Ulker Sukru Saracoglu Stadium on April 20, 2025 in Istanbul, Turkey. (Photo by Ahmad Mora/Getty Images)
Perto de sair?
Talisca revelou ainda que o contato com o Bahia começou no início deste ano, mas que, na época, o acerto não avançou por já haver um compromisso firmado com o clube turco. Seu contrato com o Fenerbahçe vai até junho de 2026, o que permite que ele assine um pré-acordo com outro clube a partir de 10 de janeiro de 2026.

Veja também
Cria da base, Jean é oferecido ao Bahia e Rogério Ceni avalia; Goleiro está livre no mercado
“Eu já tinha dado minha palavra ao Fenerbahçe, já tinha conversado com o presidente do clube, a Turquia ficou inteira mobilizada, então eu dei minha palavra. Assinei por um ano e meio, no dia 10 de janeiro já posso assinar um pré-contrato. A gente conversa bastante e vai depender do clube, não é só da minha vontade”, concluiu.