Corinthians entra no centro do debate sobre futuro de Gabigol
O Corinthians foi citado diretamente como possível destino de Gabigol após revelação feita por Neto. Dono de um dos maiores salários do futebol brasileiro, o atacante de 29 anos vive futuro indefinido no Cruzeiro, que se mostra aberto a negociá-lo no mercado, segundo apuração do ex-jogador e apresentador, ídolo da torcida alvinegra.
“(O Gabigol) foi oferecido ao presidente Osmar Stábile. Essa é a informação que eu tenho”, iniciou Neto, em vídeo publicado em suas redes sociais, ao detalhar os bastidores envolvendo o nome do atacante e a diretoria corintiana.
“(Foi oferecido) Para o Corinthians pagar R$ 1,5 milhão [de salário]. O presidente do Corinthians não quer; ninguém quer o Gabigol, mas ele foi oferecido. O Corinthians não quer o Gabigol porque não tem dinheiro e também porque não quer contar com o Gabigol”, acrescentou o apresentador.
Mercado reage e Corinthians descarta investida
Apesar da repercussão envolvendo o Corinthians, o Santos é, até o momento, o único clube que demonstrou interesse concreto em Gabigol. O Peixe iniciou conversas com o Cruzeiro, mas as negociações ainda não avançaram para um acordo.
No clube mineiro, o atacante atravessa um período de instabilidade. Na última temporada, Gabigol participou de 49 jogos, com 13 gols e quatro assistências, desempenho que não foi suficiente para garantir status de titular absoluto na equipe celeste.
Passagem turbulenta e cenário contratual

MG – BELO HORIZONTE – 09/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X FLUMINENSE – Gabriel Barbosa Gabigol jogador do Cruzeiro durante aquecimento antes da partida contra o Fluminense no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
O episódio mais marcante de sua passagem pelo Cruzeiro foi o pênalti desperdiçado na semifinal da Copa do Brasil, justamente contra o Corinthians, que poderia ter levado a equipe mineira à final da competição nacional.

Veja também
Polêmica ‘explode’ após vice do Corinthians ofender torcedor: “Otário”
O cenário se tornou ainda mais delicado com a chegada do técnico Tite ao Cruzeiro, treinador com quem Gabigol teve desentendimentos públicos nos tempos de Flamengo. Atualmente reserva de Kaio Jorge, Gabriel Barbosa tem contrato com a Raposa até dezembro de 2028.




