Buscando um atacante
O Flamengo segue como um dos clubes mais ativos do mercado nesta janela, já tendo desembolsado mais de R$ 334 milhões em contratações. Ainda assim, a diretoria busca reforços pontuais.
O foco também é um centroavante mais móvel para disputar posição com Pedro, que perdeu espaço com o técnico Filipe Luiz devido às características do jogo. O nome que ganhou força recentemente é o atacante Marcos Leonardo, ex-Santos e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Atacante à venda
Agora, a situação pode facilitar uma investida. Segundo as informações reveladas pela ESPN, o Al-Hilal colocou o atacante Marcos Leonardo a venda e espera propostas para negociar o jovem brasileiro.
O time saudita trabalha para não inscrever o camisa 11 na liga. O motivo está ligado ao limite de oito jogadores estrangeiro permitido na competição nacional. Com isso, Marcos Leonardo ficaria disponível apenas para competições continentais, algo que não interessa nem ao clube, nem ao atleta.
Para evitar desvalorização de mercado, o Al-Hilal decidiu que, caso não haja uma grande reviravolta, o jogador será vendido nesta janela. Apesar do interesse demonstrado pelo Flamengo em outros momentos, a tendência é que o jogador siga para o futebol europeu, já que vinha se destacando no clube saudita e atraindo olhares do Velho Continente.

ORLANDO, FLORIDA – JULY 04: Marcos Leonardo #11 of Al Hilal celebrates scoring his team’s first goal during the FIFA Club World Cup 2025 quarter final match between Fluminense FC and Al Hilal at Camping World Stadium on July 04, 2025 in Orlando, Florida. (Photo by Megan Briggs/Getty Images)
Salário muito alto
Outro fator que dificulta uma transferência ao Brasil é o alto salário do atacante, incompatível com a realidade do futebol nacional. Marcos Leonardo tem 22 anos e contrato com o Al-Hilal até junho de 2029.

Veja também
Com apoio de patrocínio, Flamengo tem aval de Filipe Luís e pode fechar com Dybala, revela Nicola
Pelo clube saudita, o brasileiro disputou 43 partidas, marcando 29 gols e distribuindo quatro assistências. Até o momento, o Flamengo não fez proposta oficial pelo atacante.




