Grande momento do Flamengo
O Flamengo vem de três vitórias seguidas sobre o Internacional de Porto Alegre. Duas delas valeram a classificação às quartas de final da Libertadores, onde o Mengão vai encarar o Estudiantes da Argentina rumo ao tetracampeonato da América.
As expectativas da Nação estão lá no alto porque o time também lidera o Brasileirão. Além disso, o novo patrocínio milionário do Mengão gera uma receita ainda maior para o clube mais rico do futebol brasileiro. Diante deste cenário, torcedores pedem contratações de impacto para o técnico Filipe Luís.
Flamengo não deve contratar
Enquanto a torcida pede um nome de peso para a Betano, como o do meia Lucas Paquetá, a diretoria deve seguir outro rumo. Segundo a jornalista Monica Alves, que cobre o Flamengo no portal ‘Coluna do Fla’, o entendimento da diretoria é de satisfação com o time.
Segundo a publicação, o departamento de futebol, liderado por José Boto, está contente com o que tem em mãos. O Flamengo investiu pesado na segunda janela de 2025 e trouxe Samuel Lino, Saul Ñíguez, Emerson Royal e Jorge Carrascal, sem contar com Jorginho, que chegou sem custos.

Flamengo investiu R$ 143 milhões na contratação de Samuel Lino. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
A reportagem acrescenta que José Boto só vai trazer um reforço para o Flamengo nesta janela caso apareça uma oportunidade muito boa no mercado da bola — e para uma função que já não esteja ‘repleta’ de jogadores, como é o caso da ponta.
Apesar disso, o Flamengo segue atento ao mercado, visto que procura evitar que atletas do atual elenco deixem o clube. Só em 2025, o Rubro-Negro perdeu o lateral-direito Wesley e o meia Gerson para o futebol europeu.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), quando recebe o Vitória no Maracanã, em compromisso que vale pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Após avançar na Libertadores, Filipe Luís revela que Erick Pulgar pode voltar ao Flamengo nas quartas




