De olho no mercado
O Botafogo não vive uma boa temporada e, na quarta-feira (15), perdeu para o Flamengo por 3 a 0 no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Ainda assim, o clube segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para a próxima janela de transferências.
Apesar da crise financeira envolvendo a SAF, o Glorioso monitora alguns nomes, e um deles é o do goleiro Gabriel Grando, do Grêmio. O arqueiro de 25 anos tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2026, mas já desperta o interesse do Botafogo, que busca opções para a posição.
Abriu o jogo
Após a partida entre Grêmio e São Paulo, nesta quinta-feira (16), Gabriel Grando falou sobre o futuro em entrevista na zona mista. O goleiro destacou o carinho que tem pelo Grêmio, mas admitiu que ainda não sabe o que acontecerá na próxima temporada.
“Eu tenho um carinho muito grande pelo clube. O Grêmio sempre foi minha preferência, mas têm coisas que não dependem só de mim. Falei com meu empresário e com o pessoal do clube também para ver se estava tudo certo. Quando acabar o campeonato (Brasileiro) a gente senta e conversa melhor”, afirmou.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Gabriel Grando surgiu com grandes expectativas, mas acabou perdendo espaço nesta temporada após a chegada de Tiago Volpi. No entanto, com a lesão do titular, o jovem goleiro voltou a ganhar oportunidades e vem se destacando novamente.

SP – SAO PAULO – 18/09/2023 – BRASILEIRO A 2023, CORINTHIANS X GREMIO – Gabriel Grando goleiro do Gremio durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Desempenho na temporada
Em 2025, já soma 12 partidas e 1.080 minutos em campo, ficando sete jogos sem sofrer gols. Enquanto o Botafogo acompanha a situação do atleta, o clube carioca conta apenas com Leo Lick à disposição, já que Neto, contratado para substituir John, está lesionado.

Veja também
Davide Ancelotti abre o jogo sobre pressão para ser demitido do Botafogo: “Não depende de mim”
Dentro de campo, o time alvinegro tenta se recuperar e se prepara para enfrentar o Ceará no domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.




