Nesta quinta (1), Fernando Diniz assinou oficialmente a renovação do seu contrato com o Fluminense. E, embora tenha autorizado a prorrogação do seu vínculo antes mesmo de ter tudo escrito nos papéis, o técnico estava mais do que garantido no posto de comandante do Tricolor das Laranjeiras até 2024.

Agora que acertou tudo, o Professor e a equipe carioca seguem de olho no mercado e parece que já tem um alvo em mente. De acordo com informações do repórter Jorge Nicola, o clube é mais dos que desejam a contratação do zagueiro Joaquim, de 23 anos, que atua no Cuiabá. O Tricolor sondou a situação do atleta sobre a possibilidade de contratá-lo por empréstimo.

No entanto, o desejo do Dourado é negociar o camisa 13 de forma definitiva, ou seja, quem quiser adquiri-lo terá que desembolsar cerca de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões). Contudo, além do Fluminense, outros clubes como Atlético-MG, Athetico-PR, São Paulo, Santos, Inter, Grêmio, Vasco e Botafogo também demonstraram interesse.

Leia mais: “Foi um jogo difícil”; Xerife do penta liga modo nostalgia e relembra quando foi ‘sombra de Messi’

Via: the footbaall comps

É preciso ressaltar que o setor é considerado prioridade pela equipe das Laranjeiras. Atualmente na posição, o técnico Fernando Diniz conta com Nino, Manoel, David Braz, David Duarte e Luan Freitas, que perdeu ficou de fora praticamente a temporada inteira deviso a lesão.