De volta ao Brasil
Estamos AO VIVO com Fluminense x Chelsea pelo Mundial de Clubes
O Palmeiras já voltou o foco para o futebol brasileiro após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea.
Apesar da frustração internacional, o clube ainda terá um mercado da bola ativo e movimentado, tanto para chegadas quanto para possíveis saídas de atletas importantes do elenco. Um dos nomes que começa a gerar assunto nos bastidores é o do meia-atacante Raphael Veiga.
Interesse do rival
De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Diego Firmino, o Santos tem interesse na contratação do camisa 23 palmeirense. O novo diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, que já trabalhou com Veiga no Palmeiras, enxerga o meia como peça-chave na reconstrução do clube.
A ideia da diretoria santista é formar um time competitivo, tendo Raphael Veiga e Neymar como principais nomes do elenco. No entanto, a situação é difícil. O interesse do Santos, porém, pode esbarrar na concorrência internacional, já que clubes do futebol mexicano também monitoram a situação do jogador. Apesar da sondagem, nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento.
“O time da baixada (quer dizer, Mattos), tem interesse no Veiga e disposto a negociar. Veiga ser a “cara” da reconstrução do Santos (além do Neymar)”, revelou Firmino.

EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY – JUNE 15: Raphael Veiga of SE Palmeiras runs with the ball during the FIFA Club World Cup 2025 group A match between SE Palmeiras and FC Porto at MetLife Stadium on June 15, 2025 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by David Ramos/Getty Images)
Temporada ruim
Com contrato válido até 2027, Rafael Veiga tem 30 anos e vive uma temporada abaixo das expectativas no Palmeiras. Em 2025, o meia disputou 27 partidas, marcou três gols e contribuiu com sete assistências.

Veja também
Caio Ribeiro detona atitude de Vanderlan em eliminação do Palmeiras para o Chelsea: “Quer fazer graça”
No Campeonato Brasileiro Série A, fez apenas cinco jogos, o que mantém a possibilidade de uma transferência para outro clube da mesma divisão. Apesar de ter se tornado reserva, Veiga segue como peça importante para Abel Ferreira.